ChatGPT prevê fim da Amazônia: NY e França inundadas, seca no Congo
Esses dados cruzados nos levam a pensar: 💥️o que acontecerá com o mundo caso o desmatamento não pare até o ponto do bioma amazônico se extinguir por completo?
Para responder a essa pergunta, 💥️Ecoa usou o modelo de inteligência artificial ChatGPT, que realizou uma simulação dos impactos do fim da Floresta Amazônica no mundo e os danos causados pela chamada ruptura climática.
Relacionadas
O dia do fim da Amazônia, segundo o ChatGPT
Considerando dados de desmatamento reunidos até 2023, base de informações contidas no ChatGPT, a inteligência artificial estimou que o fim da Floresta Amazônica se daria nas próximas décadas, entre 50 a 100 anos.
No entanto,💥️ a IA ressalta que qualquer estimativa de tempo para o fim da Floresta Amazônica é altamente especulativa e depende de diversos fatores, como políticas de conservação implementadas, atividades econômicas na região, avanço da consciência ambiental e esforços de preservação.
Mas é possível que a Floresta Amazônica possa enfrentar um colapso irrecuperável dentro desse tempo previsto caso o ritmo do desmatamento continue seguindo os mesmos padrões.
A partir do fim da floresta, uma série de acontecimentos em cascata, que fazem parte de uma ruptura climática poderiam se espalhar ao redor do globo.
https://www.instagram.com/ecoa_uol/https://twitter.com/ecoa_uol
Ainda por aqui? Assista a 💥️OESTE, a nova série em vídeo de Ecoa.
Ver mais Ver menos
O que você está lendo é [ChatGPT prevê fim da Amazônia: NY e França inundadas, seca no Congo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments