Mamães golfinhos também usam voz de bebê para falar com filhotes

Filhote de golfinho branco do Pacífico recém-nascido nada com a mãe - Getty Images/imageBROKER RF - Getty Images/imageBROKER RF Golfinho  - Clearwater Marine Aquarium - Clearwater Marine Aquarium
Pesquisas que datam da década de 1980 sugerem que bebês humanos podem prestar mais atenção à fala com uma faixa de tom mais alto. Fêmeas de macacos-rhesus podem alterar suas chamadas para atrair e manter a atenção da prole, e os pássaros tentilhões-zebra elevam seu tom e diminuem suas canções para abordar os filhotes, talvez facilitando o aprendizado do canto.

"A adaptação da comunicação faz sentido para a espécie golfinho-nariz-de-garrafa, que tem uma vida longa e altamente acústica, na qual os filhotes devem aprender a vocalizar muitos sons para se comunicar", diz o ecologista comportamental Frants Jensen, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, coautor do estudo.

Relacionadas

💥️*

Ainda por aqui? Assista a 💥️OESTE, a nova série em vídeo de Ecoa.

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol

O que você está lendo é [Mamães golfinhos também usam voz de bebê para falar com filhotes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...