Quem foi Marsha P. Johnson e por que o mês do Orgulho é junho

Relacionadas

A data exata do movimento foi 28 de junho de 1969, e tudo começou como uma revolta contra uma batida policial no bar Stonewall Inn. É claro que uma única abordagem não desencadearia toda a movimentação. Na época, a comunidade LGBT da cidade enfrentava discriminação e perseguição policial frequentes.

O resultado foi dias e noites de confrontos físicos que despertaram um movimento de ativismo LGBT+ em todo o mundo.

Quem foi Marsha P. Johnson

Marsha P. Johnson, foi uma importante ativista LGBTQIA+ - Divulgação / Netflix - Divulgação / Netflix Marsha P. Johnson - Reprodução/MPJInstitute - Reprodução/MPJInstitute Marsha P. Johnson - Reprodução/MPJInstitute - Reprodução/MPJInstitute Marsha P. Johnson - Reprodução/MPJInst - Reprodução/MPJInst Marsha P. Johnson

Amigos próximos contestaram a versão e saíram em protesto pelas ruas de Nova York. Para eles, Marsha poderia ter sido vítima de um assassinato.

Em 2017, o caso foi reaberto após a ativista trans Victoria Cruz começar a investigar, por conta própria, os desdobramentos da morte. O esforço de Cruz rendeu o documentário "A morte e vida de Marsha P Johnson", disponível na Netflix.

Estamos prontos para reconhecer a mulher por trás do ícone. Isso significa mais do que estampar o rosto de Johnson em cartazes na parada do Orgulho LGBTQI+. Significa ouvir mulheres negras trans, dar apoio financeiro e legislativo no enfrentamento aos problemas que as afetam.

💥️Hugh Ryan, escritor

O que você está lendo é [Quem foi Marsha P. Johnson e por que o mês do Orgulho é junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...