O xixi no Burger King representa a falência moral do sistema

No outro, uma deslumbrada mulher branca celebra a forma como o iFood trata os funcionários, enquanto é observada por um entregador sentado na sarjeta com uma garrafinha de água e um pacote de bolacha amassado.

O xixi que José Vinicius fez nas calças e a falta de dignidade do entregador representam o sucesso do modelo Lemann, o bilionário sócio da fraudadora Americanas. Por sinal, Jorge Paulo Lemann também é sócio do Burger King.

O sucesso do modelo Lemann é a falência moral do sistema exploratório desejado pelo mercado financeiro.

Esse sistema convence os trabalhadores a serem contra os direitos trabalhistas, encontra argumentos para normalizar a uberização do trabalho e a "iFoodização" do trabalhador.

Nele, o pobre, apesar de pagar proporcionalmente muito mais impostos, posiciona-se contra a tributação de grandes fortunas, ignorando que isso está previsto na Constituição Federal.

O capitalismo selvagem está ganhando a guerra de narrativas de tal forma que grande parte da população defende que a soja com agrotóxicos vai matar a fome, enquanto criminaliza o MST, que produz arroz e feijão orgânicos e tem seus direitos garantidos.

Esse sistema ignora os crimes ambientais da Vale e deseja que a Petrobras explore petróleo na Amazônia.

José Vinicius e o entregador do iFood são vítimas desse modelo Lemann, assim como cada vez mais gente será.

E, como prêmio de consolação, quem sabe eles consigam ganhar alguns trocados enquanto ainda houver a Justiça do Trabalho.

💥️*João Paulo Pacifico é CEO Grupo Gaia

_______________________________

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol

O que você está lendo é [O xixi no Burger King representa a falência moral do sistema].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...