Mãezona, ela está tirando crianças da rua na Cidade de Deus
Relacionadas
Lá, o garoto Thiago de Souza, que dá nome à sede, foi assassinado aos 10 anos, em 2018. Com lágrimas nos olhos, Luiza me conta que Thiago lia na praça quando foi atingido por um tiro — até hoje, não se sabe de onde a bala veio.
Como os pais não tinham condição de arcar com o enterro da criança, ela decidiu ajudar a família. Com o tempo, ficou mais conhecida na comunidade e se tornou a 💥️Mãezona, principal referência comunitária de Guaranys.
Com inauguração prevista para a próxima semana, a sede foi construída por nós, voluntários da TETO, juntamente com os próprios moradores. Além do instituto, a ONG também atua na construção de moradias de emergência para famílias em situação de extrema vulnerabilidade.
Laerte, conhecido como "Perninha", ao lado dos voluntários em frente à sua nova casa.Apesar de ainda não ter um novo teto, 💥️Mãezona não esconde sua alegria ao ver novas casas na comunidade — no fundo, é como se ela tivesse ganhado também. "Sonho realizado! É eu saber que não foi por causa de mim, mas colaborei para isso acontecer."
✅💥️*Júlia Mendes é estudante de jornalismo na UFRJ e voluntária da TETO no Rio de Janeiro. Na organização, ela já fez parte da equipe de construção e hoje é coordenadora de comunicação do projeto Guaranys, que, junto com a Mãezona e outros moradores da comunidade, está construindo uma sede, um parque e 20 moradias até o fim de 2023.
O que você está lendo é [Mãezona, ela está tirando crianças da rua na Cidade de Deus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments