Amiga do vocalista do Coldplay, Dona Tati faz do boteco uma igreja em SP
Devota do santo que derrota o dragão, a responsável pelo local é Sebastiana Alves Martins, 67, ou só Dona Tati, como é mais conhecida. Sem nome de santo ou sob a supervisão do papa, o Boteco da Dona Tati é o local onde as tradições culturais e a devoção são tão importantes quanto a bebida e a comida que são servidas.
Natural da cidade de Estrela d'Oeste (SP), ela foi criada, na maior parte do tempo, pelos avós maternos. Além dela, teve uma irmã. "Ela tinha uma deficiência muito grande, não andava, nem falava. Ficava amarrada numa cadeira", lembra. Anos depois, ficou sozinha com a avó na roça, onde trabalhava com algodão e café.
Aos 13 anos chegou à capital paulista com uma mulher que procurava uma menina que pudesse trabalhar como empregada doméstica. "Era aquele sonho de menina, cidade grande. Deixei tudo e vim para cá", comenta.
Conhecido por milhões de pessoas ao redor do mundo e por grande parte das pessoas que estavam na roda de samba no Boteco da Dona Tati, num domingo de março, o vocalista não despertou curiosidade nela. "Só lembro que o Chris era um homem alto, magro, com sorriso, e quiseram me apresentar como um cara famoso. Eu topei, mas sem saber de nada".
Dona Tati em meio a lotação de seu boteco, em São PauloO que você está lendo é [Amiga do vocalista do Coldplay, Dona Tati faz do boteco uma igreja em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments