Corrida bilionária sem uso de gasolina terá 1º disputa no Brasil; entenda

As corridas de Fórmula E são parecidas com as de Fórmula 1, mas têm uma diferença essencial: todos os veículos têm motores 100% elétricos. O Brasil vai receber a modalidade pela primeira vez neste sábado, 25, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

A categoria é como um teste para novas invenções automobilísticas elétricas e ações sustentáveis.

Relacionadas

Curiosidades sobre os carros elétricos de alta velocidade

Em breve, os motores da FE estarão nas ruas das cidades todos os dias, afirmou o piloto brasileiro Lucas Di Grassi em entrevista a Ecoa.

Largada da Fórmula E na etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, em fevereiro - Carl Bingham/Fórmula E - Carl Bingham/Fórmula E Lucas di Grassi em ação neste sábado no e-Prix de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula E - Sam Bagnall/LAT Images - Sam Bagnall/LAT Images

Corrida de ônibus elétrico? Mais ou menos.

A prefeitura de São Paulo também usará o evento como vitrine para a mudança dos ônibus da maior cidade do Brasil.

A meta do governo é incluir 2600 ônibus nas ruas - até o momento 2.152 modelos tem previsão de entre 2023 e 2024, dizem. Atualmente, apenas 19 ônibus são elétricos a bateria e 201 são trólebus (ligados a uma rede elétrica) na capital.

Largada da Fórmula E na etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, em fevereiro - Fórmula E - Fórmula E A pista do Sambódromo, reta de largada para a 1ª corrida da Fórmula E no Brasil

Não à toa, o prefeito paulistano Ricardo Nunes foi ao Sambódromo durante o anúncio do evento.

💥️Brasil à frente. O Brasil é o único com dois pilotos campeões do mundo na Fórmula E. Primeiro, com Piquet Jr. e, duas temporadas depois, com Lucas di Grassi.

O que você está lendo é [Corrida bilionária sem uso de gasolina terá 1º disputa no Brasil; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...