China pode ser a razão da Apple adotar o RCS nas mensagens
Há vários anos que a Google procurava que a Apple adotasse o protocolo RCS para as suas mensagens. Com constantes rejeições, a Apple resolveu surpreender todos e revelou que em breve adotaria o RCS no iPhone e nas suas mensagens. A razão não foi conhecida, mas agora surgiu uma nova ideia. Poderá ser a China que estará a obrigar a Apple a adotar o RCS.
O RCS é o padrão que a Google apoia e quer ver disseminado nas mensagens. Este oferece aos utilizadores um conjunto de funcionalidades extra, mas principalmente foca-se na segurança e na privacidade das comunicações destas mensagens entre os participantes das conversas.
Implementado já no Android e em diversas outras apps, o RCS era constantemente rejeitado pela Apple. A empresa nunca mostrou interesse em adotar este sistema, preferindo manter os seus protocolos e as suas soluções, assumindo para si esta segurança e privacidade.
China's Proposed Regulation Could Force Apple to Implement RCS
byu/Tarntanya inUniversalProfile
Surpreendentemente, a Apple acabou por revelar que vai adotar o RCS em breve, mas nunca revelou a razão. Esta poderá ter sido revelada e mostra agora que é a China que estará a levar a esta mudança da gigante de Cupertino. As futuras regras que poderá impor em breve obrigam a Apple a seguir este caminho.
Em julho de 2023, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China solicitou feedback sobre as próximas regras sobre "Fortalecimento da colaboração na rede final para apoiar o desenvolvimento em larga escala de mensagens 5G".
Quem adianta esta ideia é John Gruber, que numa publicação refere que "o suporte do iOS para RCS tem tudo a ver com a China". Em causa está a regulamentação chinesa correspondente, que poderá surgir. Caso seja esta a causa da mudança, mostra como este mercado tem um poder grande nas decisões da empresa.
Apple anuncia que o suporte para RCS vai chegar ao iPhone no próximo ano
O que você está lendo é [China pode ser a razão da Apple adotar o RCS nas mensagens].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments