Instalar o Windows 11 num dispositivo não suportado ficou mais simples
Desde cedo que a Microsoft limitou a instalação do Windows 11, ao obrigar à presença de alguns elementos no hardware presente. Esta não foi uma notícia bem recebida, ao limitar a utilização de algumas máquinas. Agora, tudo parece ter ficado mais simples, com uma simples mudança na lista de hardware suportado pelo Windows 11.
Os padrões definidos pela Microsoft para a utilização do Windows 11 não foram bem aceites pelos utilizadores. Apesar de serem lógicos, pelo menos no que toca à segurança e proteção, a verdade é que limitou os PCs onde este sistema pode ser instalado e usado.
Claro que a astúcia dos utilizadores levou a que rapidamente surgissem formas alternativas de contornar esses padrões mínimos. Ainda assim, e no que toca aos processadores suportados, a situação muda de figura. A lista existia, mas agora foi ajustada pela Microsoft e suporta ainda mais modelos de CPUs da Intel.
Curiosamente, a lista agora volta a ser novamente atualizada, recebendo mais uma vez todos os processadores que antes foram removidos. Ainda mais interessante é que apenas foram adicionadas propostas da Intel, tendo sido mantida a lista das propostas da AMD.
Pocessadores Intel Raptor Lake suportados
Apo ser atualizada a lista com estas propostas da Intel, a Microsoft abre certamente a lista de suporte a muitos mais utilizadores. O Windows 11 alarga assim a sua pegada e pode ser usado em muitos mais PCs e assim abranger muitos mais utilizadores.
A lista de todos os processadores suportados, Intel e não só, está disponível no site da Microsoft, dedicado a esta informação. Mais uma vez a Microsoft mostra como pode auxiliar os utilizadores ao diminuir ou alterar os requisitos e assim abrir o Windows 11 a muitos mais utilizadores.
O que você está lendo é [Instalar o Windows 11 num dispositivo não suportado ficou mais simples].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments