Foxconn está a ser alvo de uma investigação por parte da China...
A Foxconn é uma empresa com sede em Taiwan e é a maior fabricante de computadores e de componentes eletrónicos do mundo. Segundo o jornal estatal Global Times, a empresa que fornece a Apple está a ser alvo de várias auditorias a diversas filiais do grupo.
Grupo Foxconn está a ser fiscalizado nas instalações de Guangdong e Jiangsu
De acordo com o jornal estatal, citado pela agência AFP, há (para já) duas filiais do Foxconn Technology Group na China que estão a ser alvo de uma auditoria fiscal. As instalações em causa situam-se nas províncias chinesas de Guangdong (sul) e Jiangsu (leste).
Segundo referiu a Foxconn em comunicado, "O cumprimento da lei é um princípio básico para o nosso grupo em todo o mundo". Foi ainda referido que o grupo está "a cooperar ativamente com as autoridades competentes para as operações em causa".
De referir que a Foxconn tem mais de um milhão de trabalhadores na China e várias fábricas e institutos de investigação. Daqui a dois meses e meio irão acontecer eleições presidenciais em Taiwan. Este é um território insular com uma população de 23 milhões de habitantes e que Pequim considera fazer parte da China.
Terry Gou, fundador da Foxconn, anunciou que ser iria candidatar às eleições presidenciais de Taiwan, como independente.
O que você está lendo é [Foxconn está a ser alvo de uma investigação por parte da China...].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments