Fortinet: OT continua a ser alvo dos cibercriminosos

O relatório State of Operational Technology and Cybersecurity de 2023 da Fortinet mostra que, embora as organizações OT (Tecnologia operacional) tenham melhorado, de uma forma geral, a sua postura de cibersegurança, continuam a ter oportunidades para melhorar.

75% das organizações OT sofreram pelo menos uma intrusão no último ano

95% das organizações esperam que a responsabilidade pela cibersegurança OT passe dos diretores e gestores para os CISOs nos próximos 12 meses. As equipas de redes e TI estão sob uma grande pressão para se adaptarem e se tornarem mais conscientes da OT, e as organizações estão a mudar para encontrar e utilizar soluções que assegurem todo o seu ambiente de TI/OT para reduzir o risco global de segurança.

As principais conclusões do estudo global da Fortinet incluem...

💥️OT continua a ser alvo dos cibercriminosos

💥️ Os profissionais de cibersegurança sobrestimaram a sua maturidade de segurança OT

💥️Aumento de dispositivos conectados ressalta os desafios de complexidade para as organizações OT

💥️Alinhamento da segurança OT com o CISO é um bom presságio para o setor

Melhores práticas

Os inquiridos provêm de diferentes locais do mundo, incluindo: Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, Egipto, França, Alemanha, Índia, Japão, México, África do Sul, Reino Unido e os Estados Unidos, entre outros.

O que você está lendo é [Fortinet: OT continua a ser alvo dos cibercriminosos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...