Elon Musk quer dar acesso ao Autopilot da Tesla aos concorrentes

A Tesla tem desenvolvido todas as soluções técnicas que usa nos seus carros elétricos. Esta posição resulta de estar já há vários anos no mercado e assim saber o que estes veículos precisam. Agora, Elon Musk veio dar a mão à concorrência e mostrar que está disposto a dar acesso ao Autopilot e outras tecnologias da Tesla a outros fabricantes.

Elon Musk Tesla Autopilot tecnologias fabricantes

Mesmo estando no mercado com o objetivo claro de lucro e de combater toda a concorrência, a Tesla sempre teve uma posição diferente do habitual. Desde cedo que abriu todas as suas patentes e muito da sua tecnologia a qualquer um que as queira usar.

Elon Musk entende que a forma dos carros elétricos crescerem e ganharem a tração necessária é com esta partilha. Assim, qualquer empresa pode usar as ideias que foram criadas para a Tesla, sem o medo de terminarem em tribunal a lutar por a sua utilização.

Agora, e na resposta a um comentário no Twitter, o CEO da Tesla veio a público mostrar mais uma vez a sua abertura e como a Tesla pode ajudar a concorrência. Voltou a mostrar que tem as suas patentes abertas e que está a colaborar com outras marcas, como se viu recentemente com a Ford e o acesso à sua rede de abastecimento.

Tesla aspires to be as helpful as possible to other car companies.

We made all our patents freely available several years ago.

Now, we are enabling other companies to use our Supercharger network.

Also happy to license Autopilot/FSD or other Tesla technology.

— Elon Musk (@elonmusk) June 5, 2023

De forma clara, Elon Musk revelou que quer ajudar qualquer marca automóvel a vingar no mercado dos carros elétricos. Revelou que tem aberta a todas as marcas o acesso às novas tecnologias da Tesla, como o Autopilot, o Full Self-Driving ou outras tecnologias.

O que não ficou claro no comentário de Elon Musk é a forma como estas parcerias podem acontecer e/ou se haveria lugar a alguma compensação para a Tesla. A verdade é que estas parcerias são também úteis para a marca, que assim vê a confirmação da qualidade e utilidade de tudo o que criou.

Este movimento não é novo e já em 2023 a Tesla e Elon Musk tinham abordado a concorrência neste sentido. Nessa altura não houve resultados práticos, mas agora tudo poderá mudar, como se está a ver com a Ford e a adoção dos standards que a marca criou para os carregamentos.

O que você está lendo é [Elon Musk quer dar acesso ao Autopilot da Tesla aos concorrentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...