Estado português recorre ao ChatGPT! Saiba para quê...

Hoje em dia falar em tecnologia é falar em Inteligência artificial muito por culpa do popular ChatGPT. Esta ferramenta que conquistou 1 milhão de utilizadores em apenas 5 dias vai agora ser também usada pelo Estado Português. Saiba qual o serviço que vai ganhar novas funcionalidades.

ChatGPT vai ajudar a responder a questões dos cidadãos

Segundo revela o ECO, o Estado português vai passa a usar ChatGPT para “responder a questões dos cidadãos” sobre Chave Móvel Digital. De acordo com a informação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), trata-se de um avatar realista assente em inteligência artificial generativa.

A nova ferramenta desenvolvida em parceria com a Microsoft, a Daredata e a Defined.ai. tem como base o mesmo modelo usado pelo ChatGPT, desenvolvida pela OpenAI. Segundo revela a Microsoft...

A partir de agora passa a ser possível garantir aos cidadãos, através da homepage do portal do ePortugal, um atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, conectando-os à CMD por meio de dispositivos móveis e desktop

Revela ainda a Microsoft que "a solução, alojada na cloud Microsoft Azure, assenta no modelo GPT 3.5 turbo – o mesmo que serve de base ao ChatGPT, da OpenAI –, e é capaz de compreender texto falado e escrito em português, respondendo também através de voz e texto, graças ao recurso a tecnologia de conversão speech to text e text to speech".

De relembrar que o Estado também já disponibilizou o Guia Prático de Acesso da Justiça (GPJ), uma ferramenta ao dispor de todos os cidadãos, que pretende agilizar a sua interação com a Justiça, na busca da informação que necessitam, em cada momento. Esta ferramenta usa o popular modelo de linguagem GPT da OpenAI.

Leia também...

Quer divorciar-se? O GPJ da Justiça Portuguesa ajuda-o…

O que você está lendo é [Estado português recorre ao ChatGPT! Saiba para quê...].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...