Alemanha encerrou os seus três últimos reatores nucleares

Numa altura em que muito se fala sobre a energia nuclear, a Alemanha fez saber que encerrou os seus últimos reatores nucleares. De referir que as últimas três centrais forneceram, no ano passado, apenas 6% da eletricidade produzida na Alemanha.

Alemanha encerrou os seus três últimos reatores nucleares

Desde 2003, a Alemanha já fechou 16 reatores nucleares

Depois de mais de 20 anos de eliminação gradual da produção de energia atómica no país e num momento de crise energética na Europa, a Alemanha decidiu encerrar os seus últimos três reatores nucleares.

Segundo revela a Lusa, as centrais Isar II (sudeste), Neckarwestheim (sudoeste) e Emsland (noroeste) foram desligadas da rede elétrica antes da meia-noite, conforme o planeado, avançou a empresa de energia RWE, considerando tratar-se do "fim de uma era".

Apesar de tal acontecimento até ter sido festejado ativistas antinucleares, não foi pacifico. Devido à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o debate sobre a energia nuclear voltou a aquecer.

Alemanha encerrou os seus três últimos reatores nucleares

Os defensores da energia atómica alegam que os combustíveis fósseis devem ser eliminados como parte dos esforços globais para conter as alterações climáticas, argumentando ainda que a energia nuclear produz muito menos emissões de gases com efeito estufa e é segura, se gerida adequadamente.

Desde 2003, a Alemanha já fechou 16 reatores nucleares. A energia renovável representou, em 2022, 46%. Há 10 anos a energia renovável representava menos 25%.

O que você está lendo é [Alemanha encerrou os seus três últimos reatores nucleares].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...