WhatsApp: roubo de contas será muito mais difícil
O WhatsApp surge com novidades importantes ao nível da segurança que estão já a ser lançadas de forma faseada aos utilizadores. Uma delas irá tornar o roubo de contas quase impossível.
O WhatsApp começou a lançar novos recursos de segurança. O roubo de contas e ataques de engenharia social continua as ser os mais críticos para os utilizadores, mas a empresa quer melhorar isso.
Uma das primeiras novidades é a 💥️proteção da conta. Se precisar de mudar a sua conta do WhatsApp para um novo dispositivo, passa a haver uma verificação de identidade do utilizador. A partir de agora, o WhatsApp passa a solicitar no dispositivo antigo que verifique se quer tomar este passo como uma verificação de segurança extra.
Esta funcionalidade pode ajudar a alertar sobre uma tentativa não autorizada de mudar a sua conta para outro dispositivo.
A💥️ Verificação do dispositivo é outra das formas de melhorar a segurança no momento de usar o WhatsApp. O malware em dispositivos móveis é uma das maiores ameaças à privacidade e segurança das pessoas na atualidade, porque pode aproveitar-se do dispositivo sem a permissão do utilizador e usar o WhatsApp para enviar mensagens indesejadas.
Para ajudar a prevenir isto, foram adicionadas verificações para ajudar a autenticar a conta do utilizador sem que seja necessária nenhuma ação da sua parte e com o objetivo de lhe dar uma maior proteção, caso o dispositivo esteja comprometido. Isto permite continuar a usar o WhatsApp sem interrupções.
Finalmente, serão introduzidos 💥️códigos de segurança automáticos. Está ser implementada uma funcionalidade de segurança baseada num processo chamado "Transparência chave" que permite verificar automaticamente se o utilizador tem uma ligação segura. O que significa para o utilizador é que quando clicar no separador de encriptação, vai poder verificar imediatamente que a sua conversa pessoal está segura.
O que você está lendo é [WhatsApp: roubo de contas será muito mais difícil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments