Windows, Ubuntu e outros caíram nas mãos dos hackers no Pwn2Own
As questões de segurança estão sempre presentes, seja em que plataforma for. Assim, concursos com o Pwn2Own são lógicos e dão espaço para que os hackers e investigadores de segurança mostrem o seu trabalho. No último dia da edição de 2023 houve novidades, mas que não são necessariamente boas.
Windows, Ubuntu e outros nas mãos dos hackers
Todos os anos em Vancouver, o Pwn2Own acontece para mostrar ao mundo o trabalho de muitos investigadores de segurança e até de hackers. Estes revelam as falhas de segurança que foram descobrindo, levando para casa prémios monetários muito interessantes.
Depois de já termos visto um Tesla Model 3 cair nas mãos dos hackers, com um prémio monetário e o próprio carro, houve mais sistemas a ter este destino. O último dia desta competição revelou mais falhas de segurança que podem comprometer os utilizadores e os seus computadores.
Durante o segundo dia, os concorrentes receberam 475.000 dólares depois de explorar 10 dias falhas em vários produtos, incluindo Windows 11, Tesla, Ubuntu e macOS. Isso elevou o total para 1.035.000 dólares e um carro como prémio, 27 exploits de "zero-day" demonstrados durante os três dias do concurso Pwn2Own Vancouver 2023 deste ano.
Tesla Model 3 hackeado pelos participantes do concurso Pwn2Own 2023
O que você está lendo é [Windows, Ubuntu e outros caíram nas mãos dos hackers no Pwn2Own].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments