Alergias de primavera: como evitar que afetem a saúde oral? - Fitness e bem-estar Lifestyle
Espirros, tosse, comichões na cara e olhos vermelhos. Abril e maio são os meses em que as alergias de primavera tendem a surgir, causando algum incómodo, especialmente na zona dos olhos, nariz e boca. De facto, na estação em que os dias começam a ficar mais quentes há uma maior concentração de pólen no ar, que promove um aumento das reações alérgicas e que pode, consequentemente, comprometer a saúde oral.
“É muito comum que, na altura da primavera, os pólenes no ar agravem os sintomas de quem sofre de alergia. Contudo, ainda que seja sazonal, é muito importante estar atento aos principais sintomas – que consistem essencialmente no aumento da tosse, espirros, congestão nasal e comichões na cara e no corpo –, para que não evoluam para situações mais graves. Na verdade, além de problemas respiratórios, como a asma, e de pele, como a dermatite alérgica, as alergias podem ainda ter consequências negativas para a saúde oral”, começa por explicar a Ana Ribeiro, médica dentista na MALO CLINIC Porto.
Assim, e num momento em que as alergias de primavera já se fazem sentir, a Ana Ribeiro revela quatro consequências desta condição para saúde oral e como as prevenir:
O que você está lendo é [Alergias de primavera: como evitar que afetem a saúde oral? - Fitness e bem-estar Lifestyle].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments