É amante de comida picante? O "Picantómetro" do SOI vai testar os seus limites - Not&
Se é amante de picante, desafie os seus limites a partir do dia 16 de janeiro e não perca a oportunidade de experimentar uma degustação de cinco pratos com diferentes intensidades de picante.
Desenhado pelo Chef Maurício Vale, o "Picantómetro" pretende ser o menu referência em Lisboa para os amantes de picante, estando disponível ao almoço e ao jantar em exclusivo durante 15 dias, e promete-lhe o melhor da street food oriental, utilizando diferentes origens de picante, do Laos ao Japão, da Malásia à Tailândia, passando ainda pelo Nepal, Taiwan e Coreia.
Poderá desfrutar de iguarias como Bao Brisket com Gochujang – peito de novilho marinado com gochujang, pickle de pepino chinês e maionese de kimshi –, Nepali Samosas – samosa de batata, beringelas assadas e especiarias, com chutney nepalês –, e ainda Thai Choo Chee Fish Curry – um prato perfumado com lima kaffir, galanga e coco torrado.
Também poderá experimentar Tom Yum – sopa tailandesa de camarão com malaguetas Bird Eye Chilli ou Red Thay Chilli originais do centro da Tailândia – e Panang Curry de Frango – caril da Malásia com leite de coco e lemon grass, frango assado com sambal e arroz de jasmim. Os valores para desfrutar deste menu variam entre os 6€ e os 17,5€.
Segundo Maurício Vale, Chef Executivo do SOI, "o picante torna a culinária mais variada e criativa, e tem alguns benefícios para a saúde que vão desde o consumo de energia do corpo ao fortalecimento cardiovascular. Com o 'Picantómetro', os amantes da comida picante vão desafiar os seus limites e descobrir uma experiência gastronómica diferente".
O que você está lendo é [É amante de comida picante? O "Picantómetro" do SOI vai testar os seus limites - Not&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments