Hogwarts Express deixa de funcionar por motivos de segurança. Entenda o que se passa com o comboio - Viagens
Chama-se Jacobite, mas é mais conhecido pelo nome Hogwarts Express. Depois de aparecer na saga "Harry Potter", esta locomotiva a vapor que percorre parte da Escócia tornou-se ainda mais popular entre turistas, que para ali se deslocam de propósito para andar nela.
Porém, 💥️desde o passado fim de semana que todos os serviços deste comboio foram suspensos por questões de segurança. Os inspetores encontraram "alguns motivos de preocupação", assim como refere a BBC, fazendo com que fossem interrompidas as viagens.
Lego está prestes a lançar mais um conjunto do universo Harry Potter — e tem quase 5 mil peças
Ver artigoOs passageiros que já tinham comprado bilhetes vão receber de volta todo o dinheiro que gastaram e a empresa espera voltar ao ativo "assim que possível". O Jacobite faz duas viagens por dia, inclusive com algumas das carruagens usadas nas filmagens das adaptações cinematográficas da saga de J. K. Rowling.
💥️Durante as inspeções, descobriram que as portas não estavam a fechar bem, o que, de acordo com quem fez a vistoria de segurança, colocava os passageiros em risco de caírem das carruagens ou de serem atingidos enquanto se inclinavam nas janelas para ver a paisagem.
Todos os anos, milhares de fãs de "Harry Potter" deslocam-se até à Escócia para andar nesta locomotiva que percorre as Terras Altas, uma zona montanhosa no norte do país. Uma viagem para adultos custa cerca de 65€ ou 100€ em primeira classe.
O que você está lendo é [Hogwarts Express deixa de funcionar por motivos de segurança. Entenda o que se passa com o comboio - Viagens].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments