Rita Lee criticou feminismo que demonizava macho e defendeu salário igual

Colaboração para Universa, em Florianópolis

Apesar de celebrar a possibilidade de mulheres serem livres e ocuparem todos os espaços, Semayat pontuou que Rita Lee nunca levantou abertamente a bandeira do feminismo, ela apenas queria se divertir e também divertir as outras pessoas ao seu redor, sem jamais se limitar e isso, na verdade, traduzia toda a sua liberdade.

Rita Lee, em última instância, é uma mulher que buscou viver em sua máxima potência e não se limitar e não limitar sua arte e genialidade. Acho que essa é a maior e melhor lição que Rita deixa para a gente, não limitar a nossa capacidade diante do machismo e do patriarcado que tenta derrubar a gente a todo custo. 💥️Semayat Oliveira

Cris Guterres: 'Rita Lee trouxe aprendizado sobre liberdade sexual e igualdade de gênero'

Apesar de ser um grande ícone de liberdade para as mulheres, Rita Lee criticava a "mania de demonizar machos" do feminismo, pois o movimento acabava se perdendo da verdadeira luta por salários iguais entre homens e mulheres e dos direitos sobre o próprio corpo.

Mas, apesar das críticas, Cris Guterres destacou durante o "Sem Filtro" a importância da cantora. "Um estereótipo de louca era colocado na Rita porque ela subverteu o sistema que foi imposto para o que era se comportar enquanto mulher nos anos 60 e nos anos 70", disse.

A Rita trouxe para nós o aprendizado sobre liberdade sexual e sobre igualdade de gênero. Isso é muito importante e o que fica é um legado absurdo de Rita, e isso fica eternamente. 💥️Cris Guterres

Semayat Oliveira: 'Amor de Rita Lee e Roberto de Carvalho tem legado gigantesco'

Semayat Oliveira também destacou a relação entre Rita Lee e Roberto de Carvalho, destacando uma parceria onde um não tentava minar a criatividade e o brilho do outro. "Normalmente em relações hétero tem essa tendência de o homem querer brilhar e se sobressair, mas nesse caso, não foi o que aconteceu", disse.

Ela ainda destacou as parcerias artísticas entre Rita e Roberto, que renderam grandes sucessos como "Baila comigo", "Lança-perfume", "Doce vampiro" e muitas outras músicas de sucesso.

Tiveram ótimas composições juntos e criaram juntos. Esse amor tem um legado gigantesco. 💥️Semayat Oliveira

'Meu rosto está derretendo': Cirurgia para afinar bochecha não tem volta

Bichectomia volta a ser tendência apesar de risco: 'Quero essa mudança? O que vou ganhar com isso?'

Coroação: 'Discutem a Camilla, mas e se pararmos para falar sobre como construíram essa fortuna?'

Assista ao 💥️Sem Filtro

Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.

Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal.

Veja a íntegra do programa:

O que você está lendo é [Rita Lee criticou feminismo que demonizava macho e defendeu salário igual].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...