O amor acaba, e 2 situações muito comuns são determinantes para isso

Amor acaba? Sim, e a explicação está em dois fatores bem comuns
O que fazer quando a parceria existe mas o amor acaba? - svetikd/Getty Images

só para assinantes

Ana Canosa

Cadastrar

Listo abaixo duas situações muito comuns nos relacionamentos.

💥️Quando o amor virou só uma ideia

O amor precisa ser convertido em ação já que, para conviver, necessitam de reciprocidade. Infelizmente, as pessoas esquecem de investir na relação; pensam que só a intimidade construída basta e pecam por não manifestar seu afeto como o outro gosta e não como ele próprio concebe. Claro, às vezes um está mais focado no trabalho, noutras vezes o outro anda fechado em seus próprios devaneios. É preciso comunicação para entender quando alguém não consegue doar-se e quando vale a pena acolher essa ausência, com paciência, por ser transitória. Hoje é o outro, amanhã o descuidado pode ser você.

O problema reside quando o outro, por mais avisado que tenha sido, não se mexe e está sempre em constante falta de ação. O amor também cansa, e pode virar só um "eu te amo" vazio.

💥️Quando falta tesão

O tesão muda. Alguns casais mantêm-se ligados pelo erotismo durante muito tempo, normalmente aqueles que começaram a relação muito atraídos um pelo outro, que tem liga, química e que privilegiam o sexo. Fazem dele às vezes uma brincadeira gostosa, noutras um momento de profunda conexão afetiva; colocam o sexo como prioridade. Podem passar algum tempo com menos atividade, mas tem facilidade em resgatar.

Já outras pessoas perdem totalmente o desejo sexual pelo parceiro. E é duro abandonar a vida sexual, caso sejam monogâmicos, quando se gosta de fazer sexo. O amor, nesses casos, passou de romântico para fraterno e, talvez, para muitos, essa seja uma falta difícil de sustentar.

Como somos todos únicos e cada vivência leva em conta a idade, a situação emocional, sócio econômica e física, não dá para descrever a trajetória do amor à caneta. É preciso rabiscar com lápis, pois se apaga, se risca e se complementa muita coisa.

O que você está lendo é [O amor acaba, e 2 situações muito comuns são determinantes para isso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...