Como identificar e denunciar um stalker, Cris Fibe dá os detalhes
Cris reiterou a importância de se fazer uma denúncia quando a mulher se sentir ameaçada e também falou sobre identificar um possível stalker.
✅É um crime de perseguição persistente, então é diferente do cara que entra nas suas redes sociais para dar aquela stalkeada e saber de você, mas que acaba deixando o like sem querer de madrugada. Não é exatamente isso. Mas se for uma perseguição reiterada, que não é mera curiosidade, aí a lei classifica como crime seja por qualquer meio físico ou digital. 💥️Cris Fibe
Ela citou, por exemplo, situações em que um homem espera a mulher na porta dos lugares que ela frequenta ou que aparece sem ser convidado. "Quando deixa claro que sabe seu endereço e que pode ir lá, que te manda mensagens reiteradamente ameaçando a integridade física ou psicológica da pessoa ou invadindo a liberdade ou privacidade e restringindo a capacidade de locomoção", explicou.
Atualmente o stalking prevê uma pena de seis meses até três anos de detenção, dependendo dos agravantes, e Cris reiterou a importância de a mulher que se sentir ameaçada registrar um boletim de ocorrência, seja digital ou então na delegacia mais próxima.
"É sempre importante registrar tudo o que puder. Funciona anotar dia e hora que aconteceu a situação e guardar tudo o que tiver de evidência. Também é importante não interagir com o stalker porque pode ser perigoso e escalonar para violência física. Tem também algumas dicas de medidas de segurança para se precaver e tomar cuidados antes disso acontecer. Não precisa nunca dar o endereço, a localização ou detalhes de sua rotina nas redes sociais", finalizou.
Assista ao 💥️Sem Filtro
✅Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
✅Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal.
Veja a íntegra do programa:
O que você está lendo é [Como identificar e denunciar um stalker, Cris Fibe dá os detalhes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments