Rafaela Ferreira: Estamos evoluindo, mas quero protagonismo gordo
✅Acredito que estamos evoluindo nessa pauta, mas quero mais. Quero protagonismo gordo. Quero assistir uma série onde eu me reconheça ali e quero receber esses personagens. 💥️Rafaela Ferreira
Rafaela destacou que há cada vez mais espaço para falar sobre gordofobia, e as pessoas se reconhecerem e se aceitarem. Ela ainda pontuou a importância de um livro sobre esse tema direcionado ao público infanto-juvenil.
"Esse livro é para quem está se descobrindo porque fala, principalmente, da fase da adolescência da protagonista. É um momento muito difícil para todo o mundo descobrir o próprio corpo e se colocar no mundo."
Rafaela concorda que não se deve retratar pessoas gordas só sofrendo preconceito, mas resolveu expor a gordofobia no livro para que os jovens se identifiquem. "Isso acontece quando eles se percebem vivendo a mesma coisa que a personagem e encontram um caminho para lidar com isso que não seja o sofrimento. É importante trazer essa mudança de pensamento para a sociedade."
O 💥️Sem Filtro vai ao ar terça e sexta-feira em edição única. O programa é sempre ao vivo.
✅Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
✅Onde assistir: no YouTube de 💥️Universa, no Facebook de 💥️Universa e no Canal.
Veja a íntegra do programa:
O que você está lendo é [Rafaela Ferreira: Estamos evoluindo, mas quero protagonismo gordo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments