Atos de vandalismo afetam rede de fibra, linhas fixas e móveis, em várias cidades francesas e perturbam co

Foram reconhecidos vários ataques e atos de vandalismmo que afetaram as telecomunicações em várias cidades de França que acolhe este mês os Jogos Olímpicos de 2024. Atos de vandalismo afetam rede de fibra, linhas fixas e móveis, em várias cidades francesas e perturbam comunicações

💥️Já antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, a 26 de julho, tinham sido registados ataques contra as linhas de comboios da operadora francesa, em especial visando os comboios rápidos TGV, e agora são as linhas de telecomunicações a sofrer com ataques de vandalismo.

A Agência France Press avança que 💥️o Governo Francês confirmou que "múltiplas linhas de telecomunicações" foram afetadas, nas linhas fixas e móveis, em várias cidades francesas. A escala e impacto ainda não são claros, nem se sabe se perturbou as atividades olímpicas.

A secretária de estado responsável pelos temas da digitalização, 💥️Marina Ferrari, publicou um post no X que indica que os danos foram registados na noite de Domingo e na madrugada de segunda feira e afetou os operadores de telecomunicações

Segundo os meios de comunicação, 💥️a polícia francesa confirmou que pelo menos seis departamentos administrativos foram afetados, incluindo as regiões de Marselha, onde decorrem os jogos de futebol e as competições de vela. Entre as zonas afetados estão Bouches-du-Rhône, Aude, Oise, Hérault, Meuse e Drôme.

A💥️ Bouygues e a Free, duas operadoras de telecomunicações, confirmaram que os serviços foram afetados e há indicações que também a SFR tenha sofrido com os atos de vandalismo, mas que a situação já está a ser recuperada.

A Netalis, um operador B2B de internet, também confirmou que as operações tinham sido perturbadas e que iria demorar algumas horas a recuperar. O CEO fez um post também no X a dar conta da situação.

Existem vários alertas para a possibilidade de atentados e ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e também para ciberataques. 500 empresas e organizações estão debaixo de olho da unidade de cibersegurança francesa para evitar riscos e a IDC diz mesmo que o risco é máximo nos jogos mais conetados de sempre mas até agora parece não haver ataques relevantes a registar nesta área.

A ANACOM está a colaborar com as autoridades francesas para monitorizar espectro durante Jogos Olímpicos, apoiando a supervisão das comunicações durante os Jogos de Paris 2024.

O que você está lendo é [Atos de vandalismo afetam rede de fibra, linhas fixas e móveis, em várias cidades francesas e perturbam co].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...