Estado de Nova Iorque pioneiro na restrição do "viciante" algoritmo das redes sociais a
💥️Nova Iorque vai passar a restringir o "viciante" algoritmo das redes sociais para menores, tornando-se o 💥️primeiro estado norte-americano a desafiar as plataformas das gigantes tecnológicas com este tipo de medidas.
A governadora do Estado, Kathy Hochul, assinou esta quinta-feira um 💥️projeto de lei para restringir o algoritmo, tendo comparado o vício das redes sociais ao tabaco e ao álcool. Neste caso, 💥️os prejuízos para os utilizadores são “depressão, ansiedade e até suicídio”, frisou em conferência de imprensa realizada antes da assinatura do documento.
Bastam 20 minutos para Instagram recomendar conteúdos “picantes” a menores de idade
Ver artigoKathy Hochul destacou que 💥️os menores não são os culpados por “ficarem viciados” nas redes sociais, ao contrário das gigantes tecnológicas e dos seus algoritmos, desenhados para que os utilizadores não tirem os olhos do ecrã.
"O Congresso (dos Estados Unidos) pode e deve agir. Poderíamos ter um critério nacional. Mas até que isso aconteça, guiaremos a nação", sublinhou a democrata, citada pela agência Efe.
Denominado “Stop Child Aggregation Exploitation” (SAFE), 💥️o projeto de lei exige que as redes restrinjam “conteúdo viciante” para utilizadores menores de 18 anos, proíbam notificações das plataformas entre as 00h00 e as 06h00 sem consentimento dos pais 💥️e que a justiça estabeleça nova ferramentas de verificação de idade e consentimento dos pais.
Redes sociais aumentam risco de ansiedade e depressão. Diretor-geral da Saúde dos EUA quer mais alertas
Ver artigoAndrew Gounardes, senador estadual democrata que promoveu este projeto, sublinhou esta semana à Efe que 💥️a medida não visa erradicar o uso das redes sociais, mas modificar o seu sistema de algoritmo de recomendação, que mostra incansavelmente ao utilizador o conteúdo com base nas suas informações e histórico. Para evitar isso, os congressistas estaduais propuseram que fosse 💥️substituído por um sistema de publicações em ordem cronológica, como o que existia quando as redes sociais foram lançadas.
A procuradora-geral do Estado, Letitia James, que também participou no evento, fez eco a uma 💥️investigação do Wall Street Journal, que indica que a rede social Instagram recomenda vídeos sexuais a contas de crianças de 13 anos. A procuradora alertou que por vezes aparecem "em questão de minutos após a abertura da aplicação”.
Também aplaudida no evento de quinta-feira foi a ideia de💥️ introduzir avisos sobre saúde mental nas redes sociais, semelhantes aos dos maços de tabaco ou garrafas de álcool, defendida por Vivek Murthy, principal autoridade em saúde pública dos Estados Unidos.
O que você está lendo é [Estado de Nova Iorque pioneiro na restrição do "viciante" algoritmo das redes sociais a ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments