SAP vai estender assistente inteligente a toda a oferta. O que pode Joule fazer pela sua empresa? - Negócios Tek

Os copilotos com inteligência artificial generativa estão na moda. A SAP também tem o seu e prepara-se para o estender a toda a oferta. O que pode o Joule fazer pela sua empresa, com que custos e em que áreas, foram algumas das questões esclarecidas pela empresa no SAPPHIRE em Barcelona. SAP vai estender assistente inteligente a toda a oferta. O que pode Joule fazer pela sua empresa? SAP

A 💥️SAP vai estender o seu assistente inteligente à generalidade do portfólio de soluções da empresa. O 💥️Joule, que 💥️classifica e contextualiza dados de diferentes sistemas, foi apresentado em setembro do ano passado. Estreou-se no SAP SuccessFactors e tem vindo a ser alargado a outras soluções, como o💥️ SAP S/4HANA Cloud, 💥️SAP Build,💥️ SAP Integration Suite, entre outras. Até ao final do ano, chega ao 💥️SAP Ariba e ao 💥️SAP Analytics Cloud.

O Joule foi uma das estrelas do 💥️SAPPHIRE 2024, a grande montra do ecossistema de inovação e soluções da SAP, com uma versão europeia (que terminou esta quinta-feira em Barcelona) e uma versão americana, que aconteceu no início do mês. Pelos dois eventos, que combinam conferência e exposição, passaram cerca de 20 mil pessoas. Só a 💥️SAP Portugal levou ao evento uma comitiva de 60 pessoas, de 50 empresas clientes.

Em conversa com o ysoke TEK, 💥️Manos Raptopoulos, presidente da SAP para a região EMEA, acrescentou que, em toda a região, o 💥️interesse nos temas da transformação digital este ano foi tão grande que a tecnológica não conseguiu garantir a presença no evento de todos os interessados.

“💥️O Joule vai ser o nosso novo front-end”, sublinhou o CEO 💥️Christian Klein (na foto) numa das apresentações com a imprensa durante o evento. O 💥️objetivo é que a ferramenta assuma cada vez mais o papel de interlocutor entre o utilizador ou programador e as soluções SAP, personalizado a ligação entre estas e a IA generativa que está por trás.

No 💥️final do ano, 80% das soluções mais usadas pelos clientes devem integrar já com a tecnologia e ter acesso a uma 💥️interação em linguagem natural, com uma ferramenta que acrescenta ao poder da IA “tradicional”,💥️✅ a capacidade de gerar novo conteúdo, com base em todo o conhecimento que encontra nas soluções SAP. Pode fazê-lo para 💥️gerar recomendações para equipas de gestão,💥️ validar automaticamente se todos os fornecedores da empresa estão alinhados com os 💥️requisitos de sustentabilidade, automatizar um conjunto de outras tarefas ou 💥️gerar código, alguns dos exemplos mais repetidos ao longo do evento.

SAP acelera na IA generativa com estratégia de parcerias e um ecossistema aberto

Ver artigo

Nesta fase, a prioridade da SAP está em mostrar as capacidades do 💥️Joule, que também dá mote para algumas das parcerias em destaque durante o evento, como a 💥️parceria com a Microsoft, para integrar o Copilot com a ferramenta equivalente da SAP. A ideia é permitir aos utilizadores uma experiência unificada e acesso contínuo a informações, a partir de interações com as aplicações empresariais da SAP e Microsoft 365.

Enquanto isso, a tecnológica admite que continua a trabalhar na fiabilidade da tecnologia, para que seja capaz de entregar resultados cada vez mais corretos e completos. Neste momento, o acesso às 💥️capacidades do Joule não estão associadas a custos adicionais. São uma extensão da oferta cloud, numa ferramenta que “vai chegar out-of-box a todos os clientes das nossas soluções empresariais”, explicou o CEO da SAP.

No 💥️futuro, à medida que o assistente for permitindo operações mais avançadas e já tiver demonstrado o seu potencial, a 💥️tecnológica admite rever o modelo de custo, para aplicar a mesma lógica que usa em todas as soluções cloud. O 💥️nível de uso dos recursos determina o preço pago pelo cliente, como explicou Julia White, responsável de marketing e soluções da SAP.

Para já, o 💥️Joule apenas consegue manter uma “conversa” em inglês, mas o plano é aumentar o leque de línguas disponíveis. Outro plano, para o assistente e restantes desenvolvimentos da SAP na área da IA, é manter o alinhamento com o enquadramento legal europeu do AI Act. Algo que, como explicou 💥️Jesper Schleimann, responsável pelo negócio de IA da SAP na EMEA, não vai ser difícil, porque a 💥️companhia alemã "desenvolve soluções no espírito dos princípios europeus". “O Joule pode parece idêntico a outros copilots mas se ‘abrirmos’ para ver o que tem dentro encontramos uma arquitetura muito particular” e alinhada com as orientações europeias, exemplificou o responsável.

O que você está lendo é [SAP vai estender assistente inteligente a toda a oferta. O que pode Joule fazer pela sua empresa? - Negócios Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...