Vídeo da futura base lunar chinesa tinha vaivém espacial da NASA só que por engano - Multim&

Divulgado há uns dias, o vídeo continha imagens geradas por computador que representavam a futura Estação Internacional de Pesquisa Lunar chinesa, que Pequim quer ter concluída até 2045. Vídeo da futura base lunar chinesa tinha vaivém espacial da NASA só que por engano Print screen do vídeo da China National Space Administration China National Space Administration

As intenções eram boas, mas 💥️algo terá corrido menos bem para um vídeo feito com o aval oficial de Pequim apresentar o que parecia ser um vaivém da NASA - quando a China e os Estados Unidos da América não trabalham juntos no que diz respeito ao Espaço.

Lançado como parte das comemorações anuais do Dia do Espaço na China, celebrado a 24 de abril, o vídeo conceptual gerado por computador 💥️representava uma visão futurista da Estação Internacional de Pesquisa Lunar chinesa, que Pequim quer ter concluída em 2045.

A renderização inicial 💥️mostrava um astronauta a agitar uma bandeira da China, enquanto uma nave espacial do género vaivém descolava ao fundo. A questão é que 💥️o veículo segue à boleia de um foguetão com um propulsor cor de laranja, algo que é associado em à NASA.

Os propulsores dos foguetões norte-americanos 💥️eram cor de laranja devido a uma espuma usada exclusivamente pela NASA para isolar tanques de combustível, na “antiga” era do vaivém espacial, de 1981 a 2011. Na versão atual, o veículo que descola aparece desfocado.

Veja o vídeo da Administração Espacial Nacional da China

Descolagem do vaivém à parte, no vídeo são 💥️ilustradas algumas das missões lunares que Pequim tem em curso, incluindo operações de retorno de amostras da superfície, um módulo de pouso, um rover e satélites orbitais de apoio. Os objetivos fazem parte dos 💥️programas Chang’e-6, 7 e 8 que formarão o modelo básico da Estação Internacional de Pesquisa Lunar (ILRS na sigla em inglês), por volta de 2028.

Depois, será a altura para assegurar comunicações, gerar energia e criar outras infraestruturas, para 💥️desenvolver um extenso posto avançado lunar habitado, até 2045, de acordo com os planos de Pequim.

O que você está lendo é [Vídeo da futura base lunar chinesa tinha vaivém espacial da NASA só que por engano - Multim&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...