PJ detém homem suspeito de lesar 12 empresas estrangeiras através de esquemas de CEO Fraud - Internet Tek
A Polícia Judiciária (PJ) , em inquérito titulado pelo Ministério Público de Loures, deteve hoje um 💥️homem de 50 anos que será o presumível autor de branqueamento de capitais, fundos provenientes de vários crimes de burla agravada e falsidade informática.
A detenção surge no seguimento de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, iniciada em meados de setembro de 2023, e teve 💥️origem em créditos no montante cerca de 307 mil euros em conta bancária em nome de uma empresa titulada pelo suspeito.
Em comunicado, a PJ avança que através das diligências realizadas e da extensa documentação obtida em sede de cooperação policial foi possível apurar que 💥️os fundos foram adquiridos através do fenómeno de engenharia social conhecido por BEC (Business Email Compromise) ou CEO Fraud, tendo lesando 12 empresas estrangeiras.
💥️"O detido será presente para primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coação", afirma a PJ.
Recorde-se que esquemas de BEC ou CEO Fraud, passam pela utilização de táticas de engenharia social para enganar colaboradores de empresas, 💥️levando-os a pensar que estão a trocar emails com os chefes das organizações e a realizarem pagamentos ou transferências de dinheiro a terceiros.
O que você está lendo é [PJ detém homem suspeito de lesar 12 empresas estrangeiras através de esquemas de CEO Fraud - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments