IA, web3 e metaverso são os “ingredientes” chave para aproximar as empresas dos clientes - Neg&am

Na visão de Francisco Matos Chaves, diretor da Área Digital da Altice Portugal, a combinação entre inteligência artificial, web3 e metaverso está a trazer novas oportunidades para uma maior personalização no relacionamento com os clientes. IA, web3 e metaverso são os “ingredientes” chave para aproximar as empresas dos clientes

Embora ainda estejam numa fase inicial de implementação, tecnologias como 💥️inteligência artificial, Web3 e metaverso dão já sinais de que são os “ingredientes” chave da revolução tecnológica que está a acontecer e que está a impactar as empresas, realça Francisco Matos Chaves, diretor da Área Digital da Altice Portugal. 

Em entrevista ao ysoke TEK, durante o Portugal Digital Summit, o responsável detalha que 💥️estas tecnologias trazem novas oportunidades para uma maior personalização no relacionamento com os clientes, sendo esta uma área onde já existem vários projetos a decorrer no mundo do marketing digital. 

💥️Veja a entrevista com Francisco Matos Chaves

Por um lado, as soluções de IA trazem 💥️capacidades de interpretação de linguagem natural, de conversação, de criação de peças de media sintéticas, seja em formato de texto, voz ou vídeo. Por outro, estas soluções 💥️“trazem também a possibilidade de as transportarmos para ambientes imersivos, tridimensionais que, no fundo, são os espaços do metaverso”, afirma. 

MEO avança pelo metaverso com experiência imersiva

Ver artigo

A MEO é uma das marcas que está a fazer experiências no metaverso em Portugal. O espaço experimental abriu as portas ao público, entre clientes, empresas e parceiros, em novembro do ano passado. 💥️“Diria que caminhamos para um espaço complementar e não substituto do que, hoje, é a Internet como nós a conhecemos”, afirma o diretor da Área Digital da Altice Portugal. 

Para lá do acesso à “Internet 2D” nos computadores e nos smartphones, Francisco Matos Chaves acredita que é provável que, num futuro próximo, 💥️“vamos ter todos um dispositivo no bolso”, como uns óculos de realidade mista, 💥️“sempre que precisamos de aceder a determinado tipo de interações mais humanizadas”, seja entre pares, “mas também para aproximar as empresas e a forma como se relacionam com os clientes”.

💥️Clique para ver imagens dos momentos principais do Portugal Digital Summit’23, registados pela equipa do ysoke TEK

O💥️ ysoke TEK acompanhou os dois dias do Portugal Digital Summit’23, a partir da Exponor. Pode ver todas as notícias aqui e assistir à 💥️transmissão em direto do evento.

O que você está lendo é [IA, web3 e metaverso são os “ingredientes” chave para aproximar as empresas dos clientes - Neg&am].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...