Serviços de táxis autónomos Waymo e Cruise com autorização para operar 24
💥️Se viajar até São Francisco não se admire de ver táxis a circular sem passageiros. Hoje arrancam oficialmente as operações de oferta de serviços pagos de táxis autónomos na cidade dos Estados Unidos. São Francisco tem sido o tubo de ensaio para a tecnologia de veículos autónomos nos últimos anos e durante 2023 os testes têm-se focado em servir estudantes universitários ou jogadores de golfe, como principais clientes. 💥️Em maio, a Waymo reportava a sua cobertura em Phoenix e garantia mais de 10 mil viagens por semana.
💥️A partir deste dia 11 de agosto, a Waymo da Google e a Cruise da General Motors foram autorizados a explorar o serviço de táxis autónomos, cobrando as respetivas viagens aos clientes, abrindo assim um novo capítulo na circulação de veículos sem condutor. A comissão de reguladores da Califórnia votou a favor de 3 contra 1, depois de terem avaliado que as empresas cumpriam os requisitos das licenças, assim como a audição pública sobre os serviços.
Táxis sem motorista da Waymo já servem mais de 10 mil viagens por semana. Empresa reforça São Francisco
Ver artigoA 💥️Waymo refere que nas próximas semanas vai começar a cobrar as taxas para as viagens pela cidade e gradualmente vai dar as boas-vindas a mais passageiros e mostrar aos habitantes de São Francisco as vantagens da experiência de mobilidade, segurança, sustentabilidade e acessibilidade dos veículos autónomos, à distância de um premir de botão.
A empresa diz que a sua lista de espera continua a crescer, contando com mais de 100 mil inscrições na sua aplicação. Mas garante que para o serviço ser viável, a sua expansão será gradual.
💥️Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Atualmente, a frota da 💥️Cruise é composta por cerca de 300 táxis autónomos, aqueles que circulavam de dia a fazer serviços gratuitos. De noite utilizava 100 veículos em que a empresa podia cobrar as viagens em partes menos congestionadas de São Francisco, nos últimos 14 meses.
A 💥️Waymo tem vindo a testar 100 dos 250 veículos autónomos que deram boleia a voluntários e empregados da empresa, refere a AP News.
A autorização para a expansão do negócio das empresas não chega sem as 💥️preocupações associadas, pelos problemas recorrentes dos veículos, sejam paragens inesperadas ou comportamentos erráticos que podem resultar em bloqueios do trânsito.
O que você está lendo é [Serviços de táxis autónomos Waymo e Cruise com autorização para operar 24].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments