Quem dá mais na corrida dos smartphones com carregamento rápido? - Equipamentos Tek

A maioria dos smartphones vendidos nos três primeiros meses do ano demoravam 1 hora ou menos a carregar, mas a tecnologia de carregamento rápido já evoluiu mais do que isso e quem tem apostado em força nesta área são os fabricantes chineses. Quem dá mais na corrida dos smartphones com carregamento rápido? A universalidade dos carregadores com USB-C torna a tarefa mais simples e prática de ter carregadores espalhados entre diferentes divisões da casa ou no trabalho. Mas deve ter atenção que nem todos os carregadores debitam a mesma potência de energia. Os adaptadores são diferentes em algumas marcas porque também servem velocidades de carregamento distinto, uns a debitarem mais watts que outros. Por isso, certifique-se que os valores listados no carregador são compatíveis com o smartphone.

Os 💥️smartphones com tecnologia de carregamento rápido estão hoje disponíveis em todos os segmentos de mercado e 💥️representaram 80% dos equipamentos vendidos nos primeiros três meses do ano. Há um ano no mesmo período representavam 74%, o que comprova uma aposta cada vez maior dos fabricantes nesta tecnologia.

Os sistemas de carregamento rápido têm permitido 💥️reduzir o tempo necessário para carregar um equipamento, numa altura em que o hardware e a rede móvel (5G) aumentam a qualidade da experiência de utilização do telemóvel, mas também exigem mais dos equipamentos.

Na categoria de smartphone com sistema de carregamento rápido, a 💥️Counterpoint, que lançou uma análise sobre a 💥️evolução desta tecnologia no segmento móvel, inclui todos os equipamentos com capacidade de carregamento superior a 10 watts, mas na verdade muitos fabricantes já estão a explorar opções muito acima desta.

Quanto demora a carregar a bateria do seu smartphone? Saiba a diferença das tecnologias, potência e a evolução dos sistemas de carregamento

Ver artigo

 A média do mercado está também já muito acima deste valor. A 💥️capacidade média de carregamento dos equipamentos vendidos no primeiro trimestre deste ano era de 34W, que permite carregar completamente o telemóvel em cerca de 1 hora ou menos. Eram mais 4W que um ano antes e mais 16W que em 2018.

Na💥️ China este tem-se revelado um fator especialmente relevante nos atributos dos equipamentos e isso verifica-se nos dados apurados pela Counterpoint. 💥️No país a capacidade média de carregamento era de 50W no final de março. Os fabricantes chineses são também os que mais têm apostado nesta tecnologia como fator diferenciador.

💥️Clique nas imagens para ver com mais detalhe

A Couterpoint dá os exemplos d💥️a Realme e da Xiaomi, que já disponibilizam capacidades de carregamento superiores a 200 watts e lembra que a Xiaomi e a Oppo recentemente demonstraram equipamentos com uma 💥️capacidade de carregamento de 300W, que vai permite carregar a totalidade da bateria em poucos minutos.

Outros fabricantes como a 💥️Samsung ou Apple, como sublinha também a empresa de estudos de mercado, têm-se 💥️focado mais na otimização da bateria e na performance dos equipamentos e menos neste aspeto, uma diferença que fica aliás bem ilustrada nos gráficos publicados pela Couterpoint.

O que você está lendo é [Quem dá mais na corrida dos smartphones com carregamento rápido? - Equipamentos Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...