James Webb: um ano de descobertas cósmicas e imagens deslumbrantes a acompanhar - Multimédia Tek
De onde viemos? Como chegámos até aqui? Estamos sozinhos no universo? Estas são algumas das perguntas a que a NASA, a ESA e a CSA querem responder com o ambicioso💥️ Telescópio Espacial James Webb.
Batizado com o nome de um antigo administrador da agência espacial norte-americana, Jame Webb foi 💥️lançado a 25 de dezembro de 2023, após sucessivos atrasos, num foguetão de fabrico europeu.
É 💥️maior telescópio espacial de infravermelhos alguma vez construído, com um espelho de principal de 6,5 metros, pronto para 💥️estudar as diversas fases da história do Universo, à procura de respostas para a origem da vida ou sobre a formação das primeiras galáxias.
Ao todo, são quatro as áreas de trabalho científico: a luz das primeiras estrelas, a formação de galáxias no início do universo, o nascimento de estrelas e sistemas protoplanetários e planetas e as origens da vida.
O que você está lendo é [James Webb: um ano de descobertas cósmicas e imagens deslumbrantes a acompanhar - Multimédia Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments