Drones iluminam o céu nos EUA e substituem fogo de artifício nas celebrações do Dia
Nos Estados Unidos, as celebrações do 4 de julho, que marca o Dia da Independência do país, são tradicionalmente marcadas por grandes espetáculos com fogo de artifício. Mas, 💥️à medida que crescem as preocupações acerca da poluição e risco de incêndios florestais, várias cidades norte-americanas apostaram este ano em espetáculos mais “amigos” do ambiente com drones.
💥️Na Califórnia, a cidade de San Diego substituiu o fogo de artifício por “jogos” de luzes com centenas de drones, em espetáculos como os que decorreram nas comunidades de La Jolla e Ocean Beach. Em La Jolla, o Dia da Independência ao longo dos últimos anos tem sido comemorado sem fogo de artifício, embora esta seja a primeira vez em que são utilizados drones.
💥️Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Em declarações à CNN, Jeff Stein, responsável pela Drone Studios, empresa responsável pelos espetáculos nestas comunidades, destaca as 💥️vantagens desta opção, em particular no que toca à redução dos níveis de ruído, mas também de poluição.
“Os drones são reutilizáveis e com o fogo de artifício há fumo, queda de destroços e o barulho, que pode ser prejudicial para cães e pessoas com PSPT (perturbação de stress pós-traumático)”, afirma Jeff Stein, relevando que existe um elevado número de militares na cidade de San Diego.
No Texas, o fogo de artifício continuou a marcar as festividades, mas também houve espaço para drones, assim como em Nova Iorque. Em North Richland Hills, a Sky Elements aproveitou a ocasião para bater um novo recorde do Guinness, 💥️reunindo 1.002 drones para um espetáculo de luzes, com representações de momentos importantes da História dos Estados Unidos.
No Colorado, Lakewood, Boulder e Castle Rock decidiram apostar na nova “tradição” iniciada no ano passado por outras cidades neste Estado, avança o website Insider. Em Boulder, por exemplo, a administração local admitiu que, numa publicação no Facebook, 💥️a mudança “não foi uma decisão fácil”, mas fatores como risco acrescido de incêndios florestais, exacerbado pelas alterações climáticas, acabaram por ter um maior “peso”.
💥️Já Salt Lake City, no Estado do Utah, comemorou pela primeira vez o Dia da Independência com um espetáculo de luzes com drones. Em comunicado à imprensa, Erin Mendenhall, presidente da câmara da cidade, realça que a decisão se afirma como uma forma de minimizar o perigo de incêndios e de mitigar os problemas de qualidade de ar causados por fogos de artifício.
De acordo com dados do Departamento de Saúde Pública do Utah, citados pela CNN, o Estado tem uma média de 800 a 1.000 incêndios florestais todos os anos. A média coloca-o entre os Estados mais propensos a incêndios florestais nos Estados Unidos.
O que você está lendo é [Drones iluminam o céu nos EUA e substituem fogo de artifício nas celebrações do Dia ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments