Google introduz novas ferramentas de IA para anúncios no YouTube, Shorts, Discover e Gmail - Negócios Tek

O objetivo da Google é facilitar a ligação entre as marcas e os consumidores, desde a procura até à compra. Estas soluções de anúncios prometem ser mais relevantes e criativos para os utilizadores. Google introduz novas ferramentas de IA para anúncios no YouTube, Shorts, Discover e Gmail

Seguindo-se as novidades apresentadas em maio pela Google, de potenciar a criação de campanhas de publicidade através de IA nas Pesquisas, a gigante tecnológica explica agora como está a melhorar a experiência na plataforma YouTube. A 💥️tecnologia de inteligência artificial da Google tem duas novas utilizações na plataforma de vídeos: Demand Gen e Video View. O objetivo destas campanhas é facilitar a ligação das marcas aos consumidores, desde o momento da procura à compra dos produtos.

Segundo dados da Google, 💥️87% dos consumidores referem que o YouTube tem ajudado nas tomadas de decisão nas compras. As soluções de anúncios mais criativos e imersivos geram mais ações de conversão em compra, diz a gigante tecnológica.

Explicando o sistema das campanhas Demand Gen, tratam-se de funcionalidades desenhadas para os marketeers. 💥️Basicamente os recursos de vídeo e imagem com melhor desempenho passam a ser integrados nos seus pontos de contacto mais visuais e focados no entretenimento, incluindo o YouTube, as Shorts, Discover e ainda o Gmail. Para as marcas, isso significa um alcance de 3 mil milhões de utilizadores mensais, seja em transmissões em direto ou a navegar pela plataforma. Os promotores podem verificar como vão ser mostrados os recursos de imagem e vídeo antes de serem publicados.

Demand Gen

Os anunciantes podem 💥️criar campanhas mais relevantes, tendo em conta as suas metas, tais como ofertas especiais, direcionando novos públicos para os seus websites. A versão beta desta funcionalidade tem início em agosto.

As 💥️Video View são suportadas por inteligência artificial e vão permitir às marcas agregar o stream, feed e as Shorts do YouTube na mesma campanha. A Google diz que durante os testes, as campanas Video view alcançaram mais 40% de visualizações em comparação com aqueles que são feitas com base de custo por visualização, em que o utilizador pode ignorar o anúncio. E deu o exemplo de como a Samsung Alemanha aumentou as visualizações e alcance em 94%, ao mesmo tempo que reduzia o CPM.

Por fim, os resultados vão poder ser medidos através de insights gerados por IA, 💥️permitindo verificar o impacto das campanhas e ajudar na tomada de decisões.

O que você está lendo é [Google introduz novas ferramentas de IA para anúncios no YouTube, Shorts, Discover e Gmail - Negócios Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...