Cloud, IoT, IA, 5G e tecnologias quânticas: qual é o impacto na cibersegurança? Tek

Um relatório do CNCS aborda as tecnologias emergentes e faz uma análise da forma como podem refletir-se em termos de cibersegurança. Cloud, IoT, IA, 5G e tecnologias quânticas: qual é o impacto na cibersegurança? Pixabay | Pete Linforth

O relatório 💥️analisa as tecnologias de Computação em Nuvem, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, a Tecnologia 5G e as Tecnologias Quânticas e faz uma perspetiva histórica da sua evolução, passando depois à análise dos seus impactos.

O 💥️foco são os aspectos destas tecnologias ligados à cibersegurança, em especial os desafios e as oportunidades que colocam à segurança no ciberespaço.

Como explica o CNCS, "as considerações que emanam deste Relatório permitem integrar a cibersegurança no quadro destas tecnologias, bem como identificar linhas de ação possíveis para uma implementação mais segura destes tipos de sistemas técnicos".

tecnologias e a cibersegurança CNCS

Há ainda💥️ um capítulo sobre a regulamentação nesta área que faz uma referência a normas técnicas mas também enquadramento legal e de cibersegurança das tecnologias.

O relatório completo pode ser encontrado no site do CNCS.

O que você está lendo é [Cloud, IoT, IA, 5G e tecnologias quânticas: qual é o impacto na cibersegurança? Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...