Satélites observam áreas de cultivo de cereais em todo o mundo e ajudam a prever produç&ati
Os 💥️números mostram que o número de pessoas que enfrentam problemas de fome crónica aumentaram de 618 milhões em 2023 para 769 milhões em 2023, e o impacto das mudanças climáticas e da pandemia de COVID-19, em conjunto com eventos climatéricos extremos, têm um impacto profundo nos sistemas alimentares.
A ideia é que o 💥️WorldCereal forneça informação atualizada com dados sazonais e mapas de plantações, assim como sistemas de irrigação, com base em imagens de satélite com resolução de 10 metros, numa escala global. O sistema pode contribuir para identificar o tipo de plantações que estão a ser feitas, e onde, em cada época, e monitorizar a produção agrícola.
A 💥️plataforma é a primeira do género e foi disponibilizada há menos de um mês. Pode ser usada por qualquer pessoa que queira avaliar a evolução das plantações, para vários tipos de cereais, avaliando zonas específicas ou promovendo uma visão global, com a possibilidade de comparação de diferentes períodos de tempo.
💥️Veja as imagens para mais detalhe
A ESA refere que esta plataforma pode ser usada por decisores políticos mas também por investigadores e organizações internacionais para perceberem padrões de plantação e irrigação e tomarem medidas de segurança alimentar e produção agrícola sustentável.Como base da plataforma 💥️foram usadas imagens do sistema de satélites Copernicus, incluindo o Sentinel-1 e Sentinel-2, mas também dados dos satélites Landsat, combinados com informação metereológica e outros dados.
💥️Veja o vídeo
A plataforma pode ser acedida no site do WorldCereal.
O que você está lendo é [Satélites observam áreas de cultivo de cereais em todo o mundo e ajudam a prever produç&ati].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments