TCL quer democratizar o uso de televisores de grandes dimensões e revela novos produtos OLED - Computadores Tek

A TCL apresentou novos televisores OLED de grandes dimensões e modelos direcionados ao gaming. Linha de sistemas de ar condicionado vai chegar em breve a Portugal. TCL quer democratizar o uso de televisores de grandes dimensões e revela novos produtos OLED

A TCL escolheu Madrid para a apresentação da sua nova linha de televisores e outros produtos que incluem sistemas de ar condicionado (que vão ser lançados em Portugal) e barras de som. A 💥️sede da Federação Espanhola de Futebol foi o palco escolhido para a apresentação das novidades, destacando a sua parceria com o órgão máximo de futebol do país.

Segundo Frédéric Langin, COO da TCL Europe, a empresa assume que a sua oferta de produtos pretende corresponder às necessidades das pessoas, em diferentes variantes de produtos. E 💥️acrescenta que a TCL está a crescer no segmento de consumo. Afirma que todos os seus clientes pedem novas experiências de entretenimento, levando a empresa a crescer 76% no segmento de televisores com ecrãs grandes, em 2022. A fabricante diz que continua a introduzir tecnologias de bem-estar, incluindo proteção de raios nocivos azuis aos olhos.

💥️Veja as imagens da apresentação

A empresa pretende também expandir-se no mercado dos sistemas de ar condicionado. E até recebeu prémios Red Dot em 2022, neste caso obteve 28 títulos de design. A consciência ecológica faz parte da sua estratégia, 💥️significando um investimento de 1.04 mil milhões de proteção de ambiente em 2022. E promete diminuir em 18% de emissões de carbono até 2025. Para tal tem provido práticas de utilização de embalagens mais verdes, equipamentos domésticos de categoria A e a utilização de materiais mais sustentáveis nos seus produtos.

A TCL assume ser a segunda maior marca mundial de televisores. Na Europa tem vindo a crescer, sendo a número dois em França e terceiro na Itália e no mercado dos Estados Unidos é também Nº2. A 💥️empresa refere que cresceu 5,3% nas vendas. Assume também a liderança no mercado de televisores Android a nível global em 2022. A TCL diz está a acelerar o seu crescimento a nível mundial, mas sobretudo na Europa.

Easton Kim, diretor de marketing da Europa, 💥️destaca a tecnologia que está a ser criada para melhorar a vida dos seus utilizadores, a nível de notícias, desporto ou entretenimento, havendo produtos para cada tipo de necessidades de consumo. Para inspirar os seus utilizadores através do desporto, a TCL promete também mais valor para os seus parceiros. AFL, NFL e agora a FIBA fazem parte do seu leque de parcerias. O próximo mundial de basquetebol será patrocinado pela fabricante. O Arsenal também é patrocinado pela TCL, assim como as seleções nacionais do Brasil, França, Itália, República Checa e claro, a Espanha.

Para apresentar os novos produtos que vão chegar ao mercado em 2023, Oscar Gracia, diretor de vendas da TCL Ibéria, revelou um novo plano estratégico para Espanha. 💥️Diz que a marca registou 2,5% de quota de mercado no país e 1,9% do valor, sendo a fabricante Nº8 em Espanha durante 2022. Mas em março de 2023, a empresa tornou-se a terceira marca no país, registando um crescimento da quota em 7,2% e 4,8% em termos de valor. Para 2023-24, espera chegar os 10% de quota e 8% de valor, mantendo o terceiro lugar.

Mini LED e OLED na nova gama de TV

A empresa apresentou a 💥️mais recente geração de televisores Mini LED, no que diz respeito a tecnologia de ecrãs. A empresa diz que atualmente este é o expoente máximo de qualidade, capaz de oferecer 2.000 nits de brilho, com tecnologia de contraste superior. Pretende ainda oferecer menos consumo de energia, porque controla cada ponto iluminado do ecrã. A tecnologia QLED é capaz de gerar mais de 1 bilião de cores, obter 97% do aspeto cromático e 100% do volume de cor. Os ecrãs oferecem uma taxa de refrescamento de 144 Hz nativos.

Os 💥️televisores da TCL incluem outras inovações tecnológicas, resultado de um investimento de 39 mil milhões de dólares em investigação, gerando 9 linhas de produção de painéis. A TCL tem atualmente 43 centros de investigação e desenvolvimento, empregando mais de 18.600 funcionários. E apresenta mais de 100 mil patentes. O processador AiPQ 3.0 foi desenhado e construído pela marca, introduzindo novos algoritmos de contraste, como a reprodução da cor, a claridade, a deteção dos movimentos e por fim, o HDR, que inclui todos os codecs existentes.

Em 2023, a 💥️TCL vai lançar novos Mini LED, como o modelo C845, com 2.000 nits HDR, processador de terceira geração, Dolby Armos e Vision e AMD FreeSync. O modelo QLED C745 oferece 144 Hz de taxa de refrescamento, com um pico de brilho de 1.000 nits, sendo um televisor otimizado para gaming, que a marca fez questão de o comparar aos melhores monitores do mercado.

O 💥️QLED Smart TV C645 completa a lista de novos produtos, com um modo gaming e 120 Hz e Dolby Vision. São televisores de consumo, com tecnologias de ponta, não sendo necessariamente produtos premium. Inclui tamanhos de 65, 75, 85 e 98 polegadas. “Não há nada como estar no sofá em casa e a três metros desfrutar de um ecrã de 98 polegadas”, refere OscarGracia. A empresa assume que quer democratizar os ecrãs de grande tamanho na Europa, de 98 polegadas. E de facto, durante a visita do showroom a TCL organizou um espaço de cinema em casa utilizando um dos seus modelos de grandes proporções, acompanhado de uma soundbar numa experiência cinematográfica.

A acompanhar os televisores, a empresa apresentou duas soundbars, disponíveis a partir de maio no mercado, que foram vencedores de prémios Red Dot pelo seu design.

Ar mais fresco made by TCL

A TCL  assume-se como o terceiro fornecedor de ar condicionado para uso doméstico na China e quer agora expandir-se a nível global. 💥️Os novos modelos são mais inteligentes, com melhor controlo de temperatura, assim como maior poupança de energia. Esta gama destaca-se na inovação de como expele o frio na climatização, num sistema de rede na saída do equipamento. O objetivo é oferecer maior conforto a espalhar o ar pela casa. Por outro lado, pretende ser fácil de instalar em qualquer divisão.

A série FreshIN permite renovar o ar de forma automática, passando por quatro filtros, incluindo um Hepa, melhorando a qualidade do seu fluxo, numa média de 60 metros cúbicos por hora. O 💥️sensor incluído no equipamento oferece uma visualização prática da qualidade do ar.

A TCL 💥️tem ainda uma gama de eletrodomésticos, incluindo frigoríficos e máquinas de lavar roupa, prometendo mais detalhes para breve. A fabricante diz que está preparada para aumentar a sua produção de equipamentos. Afirma que tem 32 centros de produção no mundo, sendo capaz de construir 38 milhões de unidades por ano.

O que você está lendo é [TCL quer democratizar o uso de televisores de grandes dimensões e revela novos produtos OLED - Computadores Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...