Suspeito luso-descendente por fuga de dados confidenciais dos Estados Unidos no Discord vai hoje a tribunal - Internet Tek
💥️Membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts, Jack Teixeira, de 21 anos, foi detido na quinta-feira e a CNN, que citou fontes da procuradoria-geral de Boston, indicou que lhe serão lidas as acusações do processo, que ainda não são conhecidas. O jovem é neto de avô açoriano, segundo avança a CNN Portugal.
O procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, assegurou na quinta-feira que as acusações estão relacionadas com a "💥️alegada remoção, retenção e transmissão não autorizadas de informação relativa à defesa nacional".
Os documentos classificados divulgados através de redes sociais abalaram várias capitais, desde Washington a Kiev, passando por Seul, com 💥️revelações de espionagem dos Estados Unidos a aliados e inimigos e informações militares sensíveis sobre a guerra na Ucrânia.
As autoridades não revelaram ainda como ocorreram as divulgações, mas vários meios de comunicação informaram que 💥️Teixeira divulgou os documentos secretos porque queria impressionar outros jovens com quem interagia online.
De acordo com o The Washington Post, o 💥️jovem levou os documentos para casa e divulgou-os na plataforma Discord, onde comunicava com outros jovens fãs de videojogos. O Pentágono descreveu a divulgação dos documentos como um "ato criminoso deliberado".
Quando questionado sobre como um militar tão jovem poderia ter acesso a documentos altamente confidenciais, o porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder, disse que 💥️era da natureza dos militares confiarem aos seus membros muito jovens grandes níveis de responsabilidade, incluindo questões significativas de segurança.
O que você está lendo é [Suspeito luso-descendente por fuga de dados confidenciais dos Estados Unidos no Discord vai hoje a tribunal - Internet Tek].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments