Estão aprovados os 30 consórcios da Rede Nacional de Test Beds. Conheça melhor os projetos - Ne
Foi recentemente concluída a avaliação das candidaturas recebidas em resposta aos três concursos abertos para desenvolvimento de projetos no âmbito da medida “💥️Rede Nacional de Test Beds”. Depois de vários adiamentos do plano inicialmente definido, a iniciativa, coordenada pela Estrutura de Missão Portugal Digital, com o apoio do IAPMEI, ANI, Compete, DGAE e Startup Portugal, recebeu 💥️um total de 54 candidaturas, 30 das quais consideradas elegíveis.
Sob o conceito de “Test Beds”, 💥️estes consórcios têm como missão disponibilizar infraestruturas, equipamentos e serviços a PME e startups, para que estas possam testar, desenvolver e experimentar soluções inovadoras, em espaço físico ou virtual.
Rede Nacional de Test Beds já tem 30 consórcios de inovação para apoiar PME e startups
Ver artigoO objetivo desta rede é 💥️aumentar o número de produtos piloto, encurtando o ciclo da sua inovação, nomeadamente na passagem de validação em laboratório, atravessando o que é apelidado de “vale da morte”, 💥️até à fase de comercialização, assim como 💥️partilhar conhecimento, através de casos de estudo, para contribuir para a aprendizagem de processos digitais por parte das PME e startups.
Os consórcios 💥️funcionam numa lógica colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas a quem prestam serviços relacionados com a experimentação e teste de produtos e ou serviços piloto. Cada um deles terá de cumprir com um mínimo de pilotos, consoante a categoria de Test Bed a que se candidataram.
💥️Conheça os projetos dos 30 consórcios selecionados
Ao todo, a Rede Nacional de Test Beds conta com um 💥️financiamento de 150 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Espera-se que os 30 consórcios selecionados 💥️desenvolvam, até ao terceiro trimestre de 2025, mais de 2.415 produtos piloto.
Na semana passada f💥️oram apresentados em Aveiro projetos na área do 5G e da mobilidade sustentável, desenvolvidos pelos Consórcios de Inovação da Rede Nacional de Test Beds nos quais participa a Universidade de Aveiro em parceria com um conjunto de empresas da região, num evento que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro-ministro, António Costa, e da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.
O que você está lendo é [Estão aprovados os 30 consórcios da Rede Nacional de Test Beds. Conheça melhor os projetos - Ne].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments