Layoffs em tecnologia: O que está por trás das demissões em massa?

Tecnologia

Tecnologia: Layoff é um reflexo das contratações irresponsáveis (Imagem: Unsplash/Markus Spiske)

O 💥️layoff já atingiu grandes companhias de 💥️tecnologia e inovação como a 💥️Amazon (💥️AMZO34), 💥️Google (💥️GOOGL) e 💥️Salesforce (💥️SSFO34). O movimento de 💥️demissões em massa no mundo tech parece não ter acabado, com cada vez mais incertezas permeando o cenário.

Apenas nos 💥️Estados Unidos (💥️EUA), foram mais de 97 mil demissões no setor, conforme mostra relatório da empresa de recrutamento Challenger, Gray & Christmas. O número implica em um avanço de 649% em relação ao registrado em 2023, quando houve 13 mil baixas.

No 💥️Brasil, um levantamento feito pela Layoffs apontou que, apenas nos 15 primeiros dias de 2023, foram demitidos mais de 24,1 mil funcionários em 91 mil empresas de tecnologia ao redor do mundo & uma média diária de 1,6 mil cortes.

Tecnologia: O que está por trás das demissões?

Igor Couto, CEO da 💥️1STi diz que a verdade é que grande parte das demissões em massa são um reflexo das contratações irresponsáveis.

O  diretor-executivo da consultoria tech explica que, diante desse contexto caótico, adotar uma visão💥️ deep tech sobre o negócio tende a ser a melhor saída.

Couto afirma que as organizações podem trilhar um caminho de crescimento saudável, caso priorizem o impacto positivo e duradouro, base da tecnologia profunda.

Quais setores são propensos a contratar?

Com as demissões em tecnologia, se estabeleceu o investimento em setores mais tradicionais da 💥️economia, como bens de consumo, indústrias B2B (Business-to-business, ou de empresa para empresa) e 💥️logística.

A avaliação é do diretor-executivo da consultoria de carreiras 💥️LHH, Ricardo Rocha. O diretor destaca que, mais interessante do que os setores em si, é o perfil das posições.

“Apesar do cenário macroeconômico incerto, além das mudanças no cenário político nacional, percebemos o investimento em posições estratégicas, com viés de suporte a crescimento das organizações”, explica.

Rocha diz que, entre as posições investidas, está a área comercial, que está buscando um perfil mais ✅hunter (caçador), com experiência em diversos campos.

O que você está lendo é [Layoffs em tecnologia: O que está por trás das demissões em massa?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...