iPhone no Brasil: Apple volta atrás e retira restrição em vendas
A Apple Brasil voltou atrás e retirou a restrição de vendas de iPhones no site da marca, estabelecida na última semana. A gigante da tecnologia havia imposto limite de, no máximo, dois celulares. No entanto, a empresa presidida por Tim Cook mudou de ideia e decidiu liberar a venda de até dez unidades por usuário. A empresa afirmou ao 💥️TechTudo na semana passada que seguia uma “recomendação global”.
Existe a suspeita de que medida tenha sido adotada em virtude da pandemia do novo coronavírus, tendo em vista que fábricas tiveram a cadeia produtiva afetada e todas as lojas físicas da companhia fora da China permanecem fechadas.
👉Compare TechTudo: Galaxy Note 10 Lite com preço baixo; confira a promoção
🔎 iPad Pro 2023 ganha LiDAR: saiba como funciona o sensor 3D
Site oficial da Apple volta a permitir compras de até dez unidades — Foto: Vitor Grama/TechTudo
O limite inicialmente estabelecido para compra era de duas unidades para cada modelo de iPhone. Além disso, de acordo com o portal , lançamentos como Macbook Air e Mac Mini também passaram pela restrição nas lojas oficiais da Apple nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. A compra era limitada em até cinco unidades de cada aparelho, enquanto o novo iPad Pro foi restringido a dois produtos por modelo.
iPhone 11 em mãos: saiba preço e tudo sobre o lançamento da Apple de 2023
A Apple não deixou claro se o limite era por CPF ou por pedido realizado. Agora os consumidores brasileiros que queiram comprar o iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XR, iPhone 8 ou iPhone 8 Plus não receberão mais a mensagem que informava ao usuário que era possível adquirir no máximo duas unidades. O site oficial agora permite até dez produtos de cada modelo.
3 de 4 Site oficial da Apple mostrava mensagem que informava restrição de até duas unidades do iPhone 11 Pro Max — Foto: Vitor Grama/TechTudoSite oficial da Apple mostrava mensagem que informava restrição de até duas unidades do iPhone 11 Pro Max — Foto: Vitor Grama/TechTudo
Apesar da liberação na quantidade de itens por compra valer em vários países, algumas restrições continuam em vigor na China. Embora o país não tenha limite para vendas de iPhone e Mac Mini, é possível realizar apenas cinco pedidos do MacBook por cliente. Além disso, o iPad Pro ainda não pode ser encontrado no país, já que a aprovação do dispositivo ainda está pendente no país. A situação é a mesma no mercado doméstico. O tablet recém-lançado pela Apple aparece no site brasileiro, mas não é possível finalizar a encomenda.
4 de 4 Novo iPad Pro 2023 também havia sido restringido a duas unidades por modelo — Foto: Divulgação/AppleNovo iPad Pro 2023 também havia sido restringido a duas unidades por modelo — Foto: Divulgação/Apple
De acordo com a empresa, todas as lojas físicas fora da China permanecerão fechadas até segunda ordem. Com isso, consumidores passaram a ter a opção de adquirir os produtos da marca somente pelo site. Ao todo, a Apple conta com mais de 500 lojas espalhadas por 24 países.
💥️
O que você está lendo é [iPhone no Brasil: Apple volta atrás e retira restrição em vendas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments