Jukes leva ban na Twitch após dizer insulto racial em partida de LoL

Flávio “Jukes” Fernandes está banido da Twitch. O ex-pro player de League of Legends (LoL) e streamer brasileiros levou um ban de sete dias depois de usar um termo racista em live realizada na última quarta-feira (25). Jukes foi suspenso por proferir a palavra “”, termo pejorativo que é considerado insulto racial, enquanto jogava uma partida de LoL. O anúncio da punição foi feito nesta segunda-feira (30) pela conta StreamerBans no Twitter.

Streamer denuncia golpes e fake news sobre o coronavírus na Twitch

O💥️ TechTudo entrou em contato com a equipe de Jukes, que declarou que “entende o peso que essa palavra tem e o dano que isso pode ter causado nas pessoas" e por isso lamenta o episódio. A equipe classificou a situação como “muito infeliz” e afirmou que aceita a suspensão aplicada pela Twitch.

O streamer foi banido da Twitch após proferir o termo inglês "nigger", considerado um insulto racial — Foto: Reprodução/Cloud 9 1 de 1 O streamer foi banido da Twitch após proferir o termo inglês "nigger", considerado um insulto racial — Foto: Reprodução/Cloud 9

O streamer foi banido da Twitch após proferir o termo inglês "nigger", considerado um insulto racial — Foto: Reprodução/Cloud 9

Ainda de acordo com a equipe, Jukes sempre teve o hábito de trocar palavras e nome dos campeões do LoL aleatoriamente durante as suas lives. Na partida em questão, Jukes afirmava que aplicava zero de dano e que só conseguiria causar dano aos inimigos se comprassem o item Black Cleaver. Foi então que o streamer trocou a palavra “cleaver” por “nigger”. O termo em inglês é considerado um insulto racial e normalmente é direcionado contra pessoas negras. A equipe de Jukes alegou que o uso da palavra “não foi algo intencional e nem teve um significado por trás”.

Em suas Diretrizes da Comunidade, a Twitch não tem tópico específico sobre racismo. No entanto, infrações como essa se encaixam como “conduta de ódio”. Pelas regras, a conduta de ódio é “qualquer conteúdo ou atividade que promova, encoraje ou facilite discriminação, difamação, objetificação, assédio ou violência”. A plataforma considera uma violação com tolerância zero.

Flávio Fernandes é um dos streamers mais populares no Brasil. De acordo com TwitchMetrics, o seu canal é o quinto mais visualizado em língua portuguesa e conta com mais de 1 milhão de seguidores. Jukes foi o responsável por tornar o slogan “tá mec” popular nas transmissões dele e de outros streamers brasileiros. No cenário competitivo, o ex-pro player se destacou pela atuação na rota do topo pela Cloud9 Academy em 2023, mas já defendeu a camisa da Vivo Keyd, em 2016, e Submarino Stars, no final de 2017.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Via Twitter, TwitchMetrics, Gamepedia

O que você está lendo é [Jukes leva ban na Twitch após dizer insulto racial em partida de LoL].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...