Coronavírus: Doodle do Google incentiva a ficar em casa e salvar vidas
Para combater a transmissão do novo Coronavírus, o Doodle do Google no Brasil mostra, neste domingo (5), uma mensagem que reforça as medidas de isolamento social. Ao clicar na logo temporária do Google, o usuário é direcionado para uma página com diversas informações confiáveis sobre a COVID-19. Um menu de Alerta mostra as opções sintomas, prevenção, tratamentos e estatísticas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença infecciosa que já atingiu diversos países pode ser combatida com algumas medidas simples. Entre elas, lavar as mãos com frequência e evitar contato próximo com outras pessoas. "Fique em casa. Salve vidas", diz a página informativa sobre o Doodle de hoje.
#FiqueEmCasa: veja mais serviços de saúde no combate à Covid-19
Coronavírus: doodle do Google incentiva isolamento social como forma de combater a doença — Foto: Divulgação/Google
"A principal forma de contágio é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros", mostra a página de resultados do Google. Outra forma de propagação é ter contato com uma superfície contaminada e, em seguida, tocar nos olhos, nariz ou boca. A imagem da página inicial do Google mostra uma letra da logo em cada casa, fazendo atividades cotidianas durante a quarentena.
O isolamento social é a principal medida para frear o avanço da doença, segundo a OMS. Ao ficar em casa, mantendo a rotina básica de higiene, as pessoas contribuem para que a contaminação seja mais lenta. A precaução evita o colapso do sistema de saúde, que não tem capacidade para atender todos os pacientes com a síndrome respiratória ao mesmo tempo.
De acordo com o Ministério da Saúde, outras medidas são importantes para combater a COVID-19:
Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel;Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;Evitar aglomerações se estiver doente;Manter os ambientes bem ventilados; eNão compartilhar objetos pessoais.
O que é o coronavírus?
O novo coronavírus foi descoberto em dezembro de 2023, quando houve casos registrados na China. Desde então, a doença se espalhou para diversos países, e foi considerada Pandemia em 11 de março. O vírus já contaminou mais de 1 milhão de pessoas e causou mais de 50 mil mortes, de acordo com comunicado mais recente da OMS. Os principais sintomas são: problemas respiratórios semelhantes à gripe, além de tosse, febre. Nos casos mais graveis, há dificuldade para respirar e necessidade de internação.
Via Google, OMS e Ministério da Saúde
O que você está lendo é [Coronavírus: Doodle do Google incentiva a ficar em casa e salvar vidas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments