Galaxy S20 Ultra é o Android mais potente do mundo, aponta AnTuTu
O Galaxy S20 Ultra assumiu o posto de Android mais potente do mundo, segundo o ranking elaborado pela AnTuTu no mês de março. O smartphone ROG Phone 2, da Asus, ficou em primeiro lugar por seis meses consecutivos, mas foi para o quinto lugar na lista deste mês dando lugar para os telefones da linha Galaxy S20.
O ranking serve de parâmetro para o mercado, já que revela a capacidade computacional dos dispositivos mais procurados. O período de coleta dos dados do relatório atual foi de 1º a 31 de março. As classificações ocorrem em duas categorias: premium e intermediário.
💵 Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
🔎 Tudo sobre o Galaxy S20: preço, ficha técnica e data de lançamento
Samsung Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra; conheça a ficha técnica
Os lançamentos da Samsung já registravam pontuação expressiva no resultado anterior, mas a plataforma não os incluiu no ranking de fevereiro porque a base de usuários ainda era pequena para calcular a média de performance. Nas dez primeiras colocações, celulares da família Galaxy S20 aparecem em seis posições. Na lista dos intermediários, o Redmi Note 8 Pro continua na liderança pelo terceiro mês seguido.
Recentemente a gigante sul-coreana foi alvo de uma petição feita por usuários insatisfeitos com o processador Exynos em celulares da marca. O pedido era para que a empresa passasse a usar exclusivamente chips da linha Snapdragon, fornecida pela Qualcomm. Os resultados da plataforma corroboram com a reclamação dos clientes, já que os celulares da Samsung com o Snapdragon 865 se saíram melhor que os smartphones com processador Exynos 990.
Diferente da versão americana do smartphone que conta com o chip da Qualcomm, a gigante sul-coreana optou por comercializar no Brasil celulares da linha Galaxy S20 com o Exynos 990.
Linha Galaxy S20 domina ranking de celulares top de linha
1 de 2 Família do Galaxy S20 lidera o ranking de celulares de ponta — Foto: Divulgação/SamsungFamília do Galaxy S20 lidera o ranking de celulares de ponta — Foto: Divulgação/Samsung
O Galaxy S20 Ultra 5G ganhou a medalha de ouro do ranking de celulares premium com pontuação média de 562.262. A versão mais parruda do celular sul-coreano com Snapdragon 865, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento foi a que se saiu melhor. Além do desempenho de ponta, outro destaque do smartphone é o conjunto fotográfico com sensor de até 108 MP e zoom de até 100 vezes.
Do segundo ao quarto lugar os celulares também são todos da família S20. Com a medalha de prata, o Galaxy S20 Plus 5G apresenta 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para dados. Também traz o Snapdragon 865, totalizando 549.904 pontos. Seguindo a classificação, surge o S20 Ultra, desta vez com memória interna de 128 GB e Exynos 990. O smartphone possui 12 GB de memória RAM e registra 519.297 pontos. O quarto lugar é do Galaxy S20 Plus com espaço reduzido, com 128 GB, e 12 GB de memória RAM. O smartphone traz a tecnologia 5G e processador Exynos 990, pontuando 516.138.
Em quinto lugar encontra-se o smartphone que já esteve no topo anteriormente, o ROG Phone 2, também com 12 GB de RAM, e memória interna de 512 GB. Já os colocados de sexto a décimo são marcados por 8 GB de RAM, exceto o realme X2 Pro 12, que possui 12 GB. São eles: Galaxy S20, S20 Plus (ambos com 128 GB de memória interna), OnePlus 7T, realme X2 Pro e OnePlus 7 Pro.
Ranking AnTuTu: celulares de ponta
Redmi Note 8 Pro continua na liderança entre os intermediários
2 de 2 Redmi Note 8 Pro é mais uma vez o líder da categoria intermediária — Foto: Divulgação/XiaomiRedmi Note 8 Pro é mais uma vez o líder da categoria intermediária — Foto: Divulgação/Xiaomi
O Redmi Note 8 Pro continua no topo do ranking de celulares intermediários em março. Com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, o smartphone usa processador Helio G90T da MediaTek e recebeu uma pontuação de 292.510.
📺 Saiba mais sobre o Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro no vídeo abaixo:
Xiaomi Redmi Note 8 e Note 8 Pro: saiba mais sobre os celulares
A Xiaomi também marca presença no segundo e terceiro lugar com o Mi Note 10 e Mi 9T. A vice-liderança traz especificações como 8 GB de RAM e 256 GB de espaço para dados, enquanto o Mi 9T, que usa o mesmo Snapdragon 730 do Galaxy A71, tem 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, somando respectivamente 268.759 e 265.231 pontos.
De acordo com a classificação, os sete produtos subsequentes são: Galaxy A71, realme X2, Mi Note 10, Galaxy A80, realme Q, realme XT e Mi 9 SE.
Ranking AnTuTu: celulares intermediários
Os aplicativos de benchmark do AnTuTu foram excluídos da Play Store, o que causa incerteza em relação aos próximos rankings da plataforma. De acordo com o Google, a empresa pertence à Cheetah Mobile, que está proibida de disponibilizar apps na loja por violar a política de uso diversas vezes. Esta ligação entre as empresas é sustentada pelo banco de dados chinês Tianyancha, que identifica Fu Sheng como presidente tanto da Beijing AnTuTu Technology Co. quanto da Cheetah Mobile. O AnTuTu, no entanto, alega que a informação não procede.
O que você está lendo é [Galaxy S20 Ultra é o Android mais potente do mundo, aponta AnTuTu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments