Novo Zenbook 14 tem tela no lugar do touchpad e chip Intel de 10ª geração
A Asus anunciou uma nova versão do Zenbook 14 para 2023 nesta terça-feira (14). O notebook, que chega ao Brasil com preços a partir de R$ 7.649, vem equipado com processador Core i7 de 10ª geração da Intel e traz uma segunda tela no lugar do touchpad, a exemplo dos Zenbook Pro. Com bateria suficiente para um dia inteiro de uso e tamanho compacto, o laptop promete ser ideal para trabalhar e de fácil transporte. O computador traz ainda tela Full HD de 14 polegadas com bordas finas e 8 GB de memória RAM, além de armazenamento em SSD com padrão PCle 3.0, o que indica boa velocidade para o sistema.
1 de 2 Zenbook 14 ganha nova versão com Core i7 de 10ª geração e ScreenPad 2.0 — Foto: Divulgação/AsusZenbook 14 ganha nova versão com Core i7 de 10ª geração e ScreenPad 2.0 — Foto: Divulgação/Asus
A principal mudança que chega com a atualização é o ScreenPad de segunda geração, que substitui o touchpad com teclado numérico da versão anterior. Com 5,5 polegadas e resolução Full HD, o recurso permite acessar aplicativos e outras funções do notebook de forma rápida, além de dar ao usuário a possibilidade de controlar seu smartphone à distância. A novidade chega à linha Zenbook 14 após chamar atenção ao estrear no Zenbook Pro.
A tela do dispositivo promete ser interessante para diversos tipos de uso, com 14 polegadas e resolução Full HD. O design do display apresenta bordas finas de 2,9 mm, o que deve significar maior imersão do usuário ao assistir a filmes e séries, por exemplo. Segundo a Asus, o painel ocupa 92% da superfície, e tem ângulo de visão de 178º, permitindo uma boa visualização de diferentes posições.
Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook
A ficha técnica do novo modelo também apresenta uma novidade importante: o chip Core i7 10510U, de décima geração da Intel. O componente é um quad-core com clock base de 1,8 GHz, e tem foco justamente em produtividade. Os gráficos, por sua vez, ficam por conta da solução integrada Intel UHD Graphics 620, o que pode decepcionar alguns usuários, já que não deve ser possível rodar jogos mais recentes com qualidade, por exemplo.
A memória é outro ponto que pode não agradar, já que chega no padrão DDR3, inferior ao já comum no mercado DDR4. Ao todo, sao 8 GB de RAM no ultrafino. Em relação ao armazenamento, por sua vez, a Asus traz um SSD PCle 3.0 de 256 GB, o que deve significar uma boa velocidade para abrir aplicativos e inicializar o Windows 10. Já a bateria do modelo é de 50 Wh, o que, segundo a fabricante, representa um dia inteiro de uso.
2 de 2 Modelo tem perfil ultrafino e design premium — Foto: Divulgação/AsusModelo tem perfil ultrafino e design premium — Foto: Divulgação/Asus
O design do produto em si também chama atenção, já que o ultrafino pesa 1,26 kg e tem espessura de 1,69 a 1,82 cm quando fechado. Na parte de trás, o modelo traz aberturas para facilitar o resfriamento do hardware, e sua carcaça tem construção resistente com padrão militar, mas sem deixar de lado o visual premium. O áudio do produto tem ainda assinatura Harman/Kardon e suas interfaces trazem Wi-Fi 6, mais recente, e Bluetooth 5.0, que promete maior estabilidade de pareamento.
O que você está lendo é [Novo Zenbook 14 tem tela no lugar do touchpad e chip Intel de 10ª geração].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments