TwitchTV: nova suspensão do streamer YoDa causa revolta na comunidade
A Twitch TV suspendeu o ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) e streamer Felipe “YoDa” Noronha pela segunda vez em menos de um mês. O segundo ban aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), sem aviso prévio, enquanto YoDa realizava uma transmissão ao vivo. O jogador anunciou o banimento em sua conta do Twitter no mesmo dia, às 01h30. O motivo e o período da punição não foram esclarecidos até então. A suspensão gerou a revolta dos usuários da comunidade, que colocaram a hashtag #HelloTwitch com diversas críticas à plataforma nos assuntos mais falados horas depois.
Twitch TV: veja streamers brasileiros que foram banidos da plataforma
A Twitch é uma plataforma de streaming de jogos disponível na versão web (PC) e em aplicativo para download em dispositivos Android e iPhone (iOS). O 💥️TechTudo buscou esclarecimentos sobre a suspensão com a plataforma no Brasil, que respondeu que “por respeito à privacidade de seus usuários, não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais”.
1 de 2 TwitchTV: nova suspensão do streamer YoDa causa revolta na comunidade — Foto: Divulgação/Riot GamesTwitchTV: nova suspensão do streamer YoDa causa revolta na comunidade — Foto: Divulgação/Riot Games
Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Após a suspensão, YoDa expressou sua insatisfação com a Twitch por meio de uma publicação no Twitter, afirmando que estava “se sentindo um saco de bosta”, mesmo “defendendo, criando, reinventado e sendo legal” por oito anos com a plataforma de streaming. Na publicação, Noronha também se desculpou pelo desabafo e afirmou que iria sair da Internet por uns dias e voltaria assim que se acalmasse.
A suspensão de YoDa da Twitch gerou revolta e descontentamento de vários seguidores e streamers. No anúncio no Twitter, o pro player de LoL Filipe “Ranger” Brombilla sugeriu que YoDa criasse uma plataforma própria, enquanto alguns streamers perguntavam sobre o motivo da suspensão, como o Sérvulo "Sheviii2k" Júnior e Rafael “Rakin” Knittel. Outros seguidores ameaçaram deixar a plataforma, como o usuário
2 de 2 Usuários dirigiram várias críticas à Twitch após a aparente suspensão sem motivo de YoDa — Foto: Reprodução/Riot GamesUsuários dirigiram várias críticas à Twitch após a aparente suspensão sem motivo de YoDa — Foto: Reprodução/Riot Games
Esta é a segunda vez que Felipe Noronha é banido do Twitch dentro do período de um mês. Em 18 de abril de 2023, o ex-pro player foi suspenso por sete dias da plataforma após utilizar a palavra “mongoloide” enquanto jogava com seus amigos durante transmissão.
Na ocasião, YoDa pediu desculpas caso tenha ofendido seus espectadores e demonstrou sentimento de frustração com episódio. A Twitch tem rígidas diretrizes e comunidade que proíbe streamers de usarem palavras ofensivas durante as lives. Até o fechamento desta matéria, o canal de Felipe Noronha na plataforma estava inacessível.
💥️Atualização
Após a publicação desta matéria, a equipe de YoDa divulgou uma nota oficial sobre o banimento. Veja, a seguir, o posicionamento do streamer.
"Minha segunda suspensão, dessa vez, foi ao vivo, com mais de 16k pessoas online na stream. O sentimento é de impotência, frustração e constrangimento com minha comunidade, pois não fui avisado antes, como na primeira vez. Simplesmente, cancelaram a minha conta durante a live de campanha do meu Instituto. Não concordo com a forma adotada e sinto muito pela minha comunidade, pela minha imagem, meus parceiros e patrocinadores", afirma YoDa, que promete, ainda, reavaliar seu relacionamento com a Twitch.
"Acho que existem diversas maneiras de conscientizar e lidar com a situação. Fico muito triste porque, depois de oito anos sendo fiel à plataforma, receber um tratamento desse no meio de uma live, focada em conteúdo beneficente, é muito decepcionante. Eu faço o que faço pela comunidade e também para ajudar a desenvolver o cenário, para que outros streamers possam surgir, para que conteúdos de qualidade sejam criados a fim de entreter e ajudar ainda mais pessoas. Diante desses últimos fatos, é evidente que a atitude da Twitch precisa mudar, porque atualmente todos os streamers que conheço trabalham com medo e se sentem reféns dessas punições. Eu só tenho certeza de uma coisa: vou batalhar para que a nossa profissão dentro da nossa região seja respeitada por todos, fora e dentro do nosso Brasil", completa o streamer.
Via Twitter💥️ (1 e 2)
Twitter: como acessar os Trending Topics pelo celular
O que você está lendo é [TwitchTV: nova suspensão do streamer YoDa causa revolta na comunidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments