Delivery de comida: 5 dicas para economizar na hora de fazer pedidos

Aplicativos de delivery de comida como iFood, Uber Eats, Rappi e James estão em alta desde o início da pandemia, que fez as pessoas realizarem mais refeições em casa. O que muita gente não sabe é que dá para aproveitar preços especiais ao fazer os pedidos nos apps, com dicas como cupons, promoções nativas e funcionalidades oferecidas pelas próprias ferramentas.

LEIA: Uber surpreende no Brasil e lança novo app; saiba usar

Muitos dos aplicativos garantem descontos para pessoas que convidam novos usuários ao serviço, oferecem promoções surpresa e também disponibilizam programas de fidelidade para os consumidores mais assíduos. Confira, a seguir, uma lista com cinco dicas para comprar no delivery de comida com descontos.

Aplicativos de delivery de comida crescem na quarentena; saiba conseguir descontos — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo 1 de 5 Aplicativos de delivery de comida crescem na quarentena; saiba conseguir descontos — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Aplicativos de delivery de comida crescem na quarentena; saiba conseguir descontos — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Usar cupons de desconto

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Como cadastrar um código de desconto no iFood

Os cupons são a forma mais comum de garantir descontos nos aplicativos de delivery, e basicamente todos os apps oferecem vouchers, incluindo iFood, Uber Eats e Rappi. Eles podem ser encontrados em sites de cupons, como Cuponation, Pelando e Cuponomia, rede sociais das empresas, e-mails promocionais ou notificações push enviadas aos usuários ou, ainda, oferecidos dentro do próprio app, de acordo com a frequência de utilização dos serviços.

2. Conferir ofertas na página inicial do aplicativo

Apps de delivery oferecem descontos em destaque na tela inicial — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes 2 de 5 Apps de delivery oferecem descontos em destaque na tela inicial — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Apps de delivery oferecem descontos em destaque na tela inicial — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Os aplicativos destacam ofertas especiais na tela inicial das plataformas, com o objetivo de dar opções mais baratas e também garantir uma nova venda mesmo a preço baixo. Ao abrir o iFood, por exemplo, o usuário se depara com abas que direcionam para “Almoço a partir de R$ 10” ou “Pratos com 70% off”. O Rappi, por sua vez, também oferece refeições com descontos especiais e ofertas de restaurantes em destaque ou estabelecimentos do bairro. Ficar atento a essas guias assim que entrar no app pode garantir a descoberta de uma boa condição.

3. Aproveitar programas de fidelidade

Uber Eats indica lugares com fidelidade a partir de diamantes roxos — Foto: Divulgação/Uber 3 de 5 Uber Eats indica lugares com fidelidade a partir de diamantes roxos — Foto: Divulgação/Uber

Uber Eats indica lugares com fidelidade a partir de diamantes roxos — Foto: Divulgação/Uber

Programas de fidelidade garantem descontos para os usuários mais assíduos da plataforma. Recentemente o Uber Eats lançou a opção de campanha de recompensas para restaurantes, que dá descontos a consumidores que acumulam pontos de acordo com a quantidade de pedidos ou somando o valor das compras. O iFood também possui um programa que dá créditos em novas compras para os usuários que fizerem pedidos em lugares selecionados. A fidelidade do iFood para clientes fica no caminho Perfil > Fidelidade.

4. Aplicar filtro de entrega grátis na busca

Alguns restaurantes não cobram o valor do frete nas entregas. Apesar de alguns aplicativos destacarem essa opção em suas telas iniciais, é possível aplicar filtros de busca no momento da procura, para que os apps só mostrem restaurantes com entrega grátis. Todos os grandes aplicativos de delivery possuem o filtro.

Aplicativos de delivery oferecem restaurantes com entrega grátis — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes 4 de 5 Aplicativos de delivery oferecem restaurantes com entrega grátis — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Aplicativos de delivery oferecem restaurantes com entrega grátis — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Em outros casos, há estabelecimentos que deixam de cobrar a entrega quando o usuário faz um pedido com valor mais alto. Portanto, vale sempre conferir o preço da entrega, pois a eliminação da taxa pode garantir uma boa diferença no valor final da compra.

5. Recomendar o aplicativo para amigos

Recomendar amigos para usarem os apps é uma técnica utilizada pela grande maioria dos serviços, que tem o objetivo de conquistar novos usuários oferecendo desconto para os recém-chegados. Em troca, a pessoa que fez a indicação também recebe cupons de desconto para futuras compras, como forma de agradecimento pela divulgação. Em sua maioria, esses cupons só valem para as primeiras compras dos novatos.

iFood e Uber Eats são algumas das plataformas de delivery que dão descontos para usuários que indicam amigos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes 5 de 5 iFood e Uber Eats são algumas das plataformas de delivery que dão descontos para usuários que indicam amigos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

iFood e Uber Eats são algumas das plataformas de delivery que dão descontos para usuários que indicam amigos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Já o Rappi possui um sistema diferente de indicação de amigos, chamado Rappi Créditos. O programa dá créditos em dinheiro para usuários que compartilham o app com os amigos e criam uma carteira virtual, em que o consumidor pode acumular créditos e utilizá-los da maneira que quiser nas próximas compras.

O que você está lendo é [Delivery de comida: 5 dicas para economizar na hora de fazer pedidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...