Patente da Apple indica AirPods mais 'inteligentes' no futuro; entenda
A Apple pode trazer uma novidade importante em futuros AirPods. De acordo com uma patente registrada pela maçã nos Estados Unidos, a fabricante estuda utilizar um sistema para regular o cancelamento de ruído de acordo com a posição do usuário no espaço. Atualmente, é possível escolher ouvir ou não o som ambiente, mas de forma manual. A ideia é automatizar esse processo para evitar o isolamento completo em situações de risco, como ao andar de bicicleta e caminhar em uma rua movimentada, por exemplo.
Apesar de oficializar a proposta, é importante ter em mente que o registro não garante que a Apple vá de fato incluir a tecnologia em seus fones. Vale lembrar que um recurso parecido pode ser encontrado nos headphones top de linha da Sony, caso do WH-1000XM4 que chegou recentemente ao Brasil.
AirPods vs Sony WF-XB700: compare a ficha técnica dos fones top de linha
1 de 2 Nova geração dos AirPods poderia trazer tecnologia que ajusta o som para não isolar o usuário em ambientes de risco — Foto: Thássius Veloso/TechTudoNova geração dos AirPods poderia trazer tecnologia que ajusta o som para não isolar o usuário em ambientes de risco — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Os fones equipados com a tecnologia teriam a capacidade de reconhecer a situação por meio de outros elementos, como a posição do celular via GPS e o app de ciclismo utilizado, por exemplo, suficiente para entender que o usuário está na rua, pedalando e ouvindo música. Nesse caso, a entrada de som ambiente e o volume da reprodução seriam ajustados para manter a concentração do ciclista na atividade.
Fone de ouvido da Beats vale a pena? Analisamos o modelo top de linha
Outra aplicação curiosa da ideia seria durante exercícios de yoga. A posição dos fones poderia servir de referência na prática de exercícios, indicando a posição ideal do corpo do usuário durante as rotinas.
Um ponto que reforça a possível chegada aos acessórios da maçã é um recurso que já está presente nos AirPods: a detecção de ouvido. Os earbuds percebem quando estão no ouvido do usuário, pausando a reprodução ao serem retirados. A descrição de como esse comportamento é implementado faz parte da patente registrada pela Apple.
2 de 2 Ilustração da Apple, presente na documentação, descreve a tecnologia em ação usando um ciclista como exemplo — Foto: Reprodução/USPTOIlustração da Apple, presente na documentação, descreve a tecnologia em ação usando um ciclista como exemplo — Foto: Reprodução/USPTO
Caso a novidade dependa de hardware específico para funcionar, ela pode acabar aparecendo nos vários AirPods que vêm circulando nos rumores, como a terceira geração do fone, aguardada para 2023 e com design que empresta elementos do modelo Pro. Outros rumores acerca de novos fones sem fio da Apple é o “Pro Lite”, uma edição mais em conta do AirPods Pro e o headphone AirPods Studio, edição over-the-ear que teria design modular e pegada mais profissional
Via Apple Insider, Business Insider
O que você está lendo é [Patente da Apple indica AirPods mais 'inteligentes' no futuro; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments