Sony Brasil desiste de vender TVs, câmeras e aparelhos de áudio
A Sony informou ao mercado nesta terça-feira (15) o fim da operação envolvendo TVs, câmeras e aparelhos de áudio no Brasil. Os produtos serão vendidos até meados de 2023, e a marca afirmou que o suporte aos clientes continua funcionando no país. Dessa forma, modelos como o fone top de linha WH-1000XM4 e as TVs ideais para Playstation, como a recém-lançada Z8H terão suas vendas oficiais encerradas no ano que vem.
A fabrica da empresa em Manaus também deixará de funcionar no próximo ano, mas alguns segmentos seguem no Brasil – entre eles o de games, garantindo a chegada do Playstation 5 (PS5) por aqui. Vale lembrar que a decisão ocorre pouco mais de um ano depois que os smartphones Xperia saíram do mercado doméstico.
Caixa de som Sony: veja sete modelos da marca à venda no Brasil em 2023
1 de 2 TVs, câmeras e produtos de áudio da Sony saem de cena no Brasil; mudança não afeta chegada do PS5 — Foto: Divulgação/SonyTVs, câmeras e produtos de áudio da Sony saem de cena no Brasil; mudança não afeta chegada do PS5 — Foto: Divulgação/Sony
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O console de nova geração, rival direto do Xbox Series X, ainda não teve uma data de lançamento confirmada. Apesar disso, a expectativa é de que o videogame venha ao Brasil até o final do ano. Seu preço global, entretanto, deve ser revelado na próxima quarta-feira (16), em transmissão ao vivo no YouTube da Playstation às 17h, horário de Brasília.
Ao 💥️TechTudo, a assessoria da Sony afirmou que a produção dos produtos Playstation já não é feita no Brasil há algum tempo, portanto, a saída da marca do mercado nacional não irá afetar a venda do console por aqui, assim como seu preço.
2 de 2 Sony WH-1000XM4, top de linha da marca no segmento de fones over-ear, também deixará de ser vendido no Brasil — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudoSony WH-1000XM4, top de linha da marca no segmento de fones over-ear, também deixará de ser vendido no Brasil — Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo
A respeito dos funcionários que atuam na fábrica, a assessoria afirmou que a marca está "tomando todas as medidas necessárias" para "garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores".
Não é a primeira vez que a Sony deixa o mercado brasileiro. Em abril de 2023 a companhia parou de vender os seus smartphones Xperia nas Américas do Sul e Central, além do Oriente Médio. A saída foi acelerada naquele momento por conta do prejuízo registrado ao fim do ano fiscal de 2018. Dessa vez, em nota, a empresa afirmou ter "considerado o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios".
PS5: saiba tudo sobre o novo console
Confira a nota da Sony na íntegra:
O que você está lendo é [Sony Brasil desiste de vender TVs, câmeras e aparelhos de áudio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments