Roteador TP-Link Archer C21 chega ao Brasil como opção custo-benefício
A TP-Link lançou no Brasil o novo roteador Archer C21. O modelo chega como opção de bom custo-benefício, trazendo quatro antenas e recursos como controle dos pais, rede para visitantes, entre outros. O sucessor do Archer C20 é dual-band e opera nas frequências 5 e 2,4 GHz, o que tende a deixar a conexão mais estável. O dispositivo deve concorrer com modelos de marcas como D-Link e Intelbras, que também possuem produtos na mesma categoria.
De acordo com a descrição oficial, o dispositivo da TP-Link também pode ser usado como repetidor ou Access Point, o que permite aumentar o alcance do Wi-Fi para ter Internet na casa toda. Seu preço sugerido é de R$ 229,90, mas já é possível encontrá-lo no varejo nacional a, pelo menos, R$ 205,90.
Como escolher um roteador? Veja seis dicas para comprar o modelo ideal
1 de 2 Archer C21 tem quatro antenas e controle dos pais — Foto: Divulgação/TP-LinkArcher C21 tem quatro antenas e controle dos pais — Foto: Divulgação/TP-Link
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O produto traz recursos interessantes para uso doméstico, como controle parental, que permite escolher quais dispositivos podem ser conectar à Internet e em qual faixa de horário. Além disso, o Archer C21 tem uma ferramenta para criar uma rede paralela para as visitas, preservando a qualidade e a segurança do sinal principal.
O aparelho também trabalha com o protocolo QoS, responsável por gerenciar de forma automática qual dispositivo tem prioridade ao utilizar a banda. Assim, ele tenta manter a melhor qualidade possível para todos que estão conectados.
2 de 2 Archer C21 tem quatro portas para LAN — Foto: Divulgação/TP-LinkArcher C21 tem quatro portas para LAN — Foto: Divulgação/TP-Link
Assim como outros modelos da fabricante, o Archer C21 também pode ser configurado pelo aplicativo Tether, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Quem não tiver um dispositivo desses por perto, pode ainda ajustar as funções do aparelho através de um navegador web tradicional.
Para completar, o Archer 21 é compatível com o iPv6, protocolo mais recente de internet, além de prometer recursos para potencializar o streaming em HD. Segundo o site oficial, o acessório consegue ainda conectar até 16 dispositivos ao mesmo tempo por sete dias sem perder a conexão Wi-Fi. Ou seja, o roteador não deve ser o mais indicado para usuários que tenham muitos aparelhos de casa conectada.
Como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi
O que você está lendo é [Roteador TP-Link Archer C21 chega ao Brasil como opção custo-benefício].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments